23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae interrompe abastecimento na Zona Sul para instalação de uma válvula reguladora

Arquivo
Postado em: 05/09/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba precisará interromper o abastecimento de água na próxima terça-feira (08/09), das 8h às 14h, nos jardins Emília e Judith e no Residencial Monte Carlo para a instalação de uma válvula reguladora de pressão na rua Ana Carmela Jurado Ferro, próximo da esquina com a rua Antônia Festa Casali, zona sul da cidade.

A intervenção integra o programa de redução de perdas de água nas redes de distribuição da autarquia, ao lado de outras ações, como a instalação de macromedidores e setorização do sistema, que permitem a medição exata do volume de água que é distribuída numa determinada região ou bairro, que é confrontada com o volume medido nos imóveis residenciais, comerciais e industriais. Com a definição da diferença entre os números, é possível determinar as fugas de água e localizá-las e detectar e eliminar situações de vazamentos, furto de água e fraudes e violações nos hidrômetros.

As válvulas reguladores, especificamente, têm a função de corrigir e equilibrar as pressões nas redes de distribuição, de acordo com o consumo que está ocorrendo, e desta forma minimizar as ocorrências de vazamentos.

A orientação da autarquia aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que mantenham os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis com capacidade máxima na véspera da intervenção programada e a partir de então passem a fazer uso da água com a máxima economia, para que transtornos sejam evitados.

Tão logo o trabalho seja concluído, a rede de distribuição interrompida para a instalação da válvula reguladora será novamente colocada em carga e o abastecimento começará a ser normalizado gradativamente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IMAGENS FORTES: Cemitério do "Tribunal do Crime" é encontrado pela polícia em Sorocaba

Vereador acusa Prefeitura de transferir diretora de escola por faltar em desfile

Prefeito oferece quarta área para Estado construir novas moradias

Procon Sorocaba inicia Operação Natal 2021 nesta segunda-feira

Prefeitura testa usuários do transporte coletivo para a Covid-19

Votos antecipados chegam a 80 milhões na eleição presidencial dos EUA