Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae interrompe abastecimento de água para concluir reparo após acidente na obra do BRT

Agência Sorocaba
Postado em: 20/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Saae vai interromper o abastecimento de água nesta quarta-geira (22) para substituir uma linha de 400 milímetros de diâmetro, das 8h às 12h. Serão atingidos os bairros Horto Florestal, Recreio Sorocabanos, Ipanema Ville, Jardim Botucatu, Golden Park, Cruz de Ferro e Bosque Ipanema.

Depois de ser atingida e receber a manutenção necessária na quarta-feira (15) da semana passada, a linha de adução que abastece o Centro de Distribuição Horto Florestal foi novamente danificada na última sexta-feira (17), na avenida Ipanema, em um incidente envolvendo uma máquina escavadeira que trabalhava nas obras de implantação do BRT.

A manutenção foi executada com a colocação de uma luva sobre o furo provocado na tubulação, porém, os engenheiros e técnicos do Saae/Sorocaba avaliaram que será necessário substituir um trecho de 1,20 metro dessa linha de adução, como forma preventiva, visto que existe risco de rompimento futuro.

A orientação da autarquia aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que mantenham os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis com capacidade máxima na véspera da intervenção programada e a partir de então passem a fazer uso da água com a máxima economia. 

Assim que a intervenção estiver concluída, a linha de adução será novamente colocada em carga e o abastecimento começará a ser retomado gradativamente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irmão esfaqueia outro durante briga; homem foi socorrido em estado grave

SP prorroga vacinação contra a gripe e sarampo até 24 de junho

Governo de SP entrega mais 900 mil doses da vacina do Butantan para o Brasil

Polícia prende suspeitos de cometer fraudes em loja online em mansão na região de Sorocaba 

Criminosos roubam carga de celular avaliada em R$ 90 mil de loja da rede Casas Bahia

Bolsonaro venceu descrédito de aliados e mudou a forma de se fazer campanha