26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae instala macromedidor e interrompe o abastecimento em sete bairros nesta quinta-feira

Agência Sorocaba
Postado em: 05/02/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba vai instalar mais um macromedidor no sistema de abastecimento da cidade, desta vez no Centro de Distribuição instalado no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste. A intervenção da autarquia vai ocorrer na quinta-feira (06) e exigirá a interrupção momentânea da distribuição de água naquela região da cidade, enquanto a instalação estiver sendo realizada, no período das 13h às 17h.

Os bairros que terão a distribuição de água interrompida para a instalação do macromedidor são o próprio Júlio de Mesquita Filho e mais os jardins Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Montreal e Abatiá e o Wanel Ville.

Com os macromedidores que vêm sendo instalados nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e Centros de Distribuição (CDs), a autarquia consegue medir o exato volume de água que está sendo distribuído a partir dessas unidades e pode confrontar com o volume que é medido nos micromedidores (hidrômetros) da região e desta forma detectar perdas de água e definir ações para combatê-las.

Assim que a instalação programada estiver concluída, as operações do Centro de Distribuição do Júlio de Mesquita serão retomadas e o abastecimento começará a ser normalizado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma prorrogação de corte de jornada e salário e diz que lançará Renda Brasil na terça

Mapa revela locais de maior concentração do coronavírus em Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba realiza novo chamamento de candidatos aprovados para mais quatro vagas efetivas

Prefeitura de Sorocaba imuniza 2.923 idosos de 85 anos ou mais

Trio é preso com 13 quilos de maconha, arma, carros e munição em Sorocaba

Carlinhos Maia diz que adolescente que tenta suicídio é ‘imbecil’