Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae inicia obras de ampliação do sistema de drenagem na zona oeste

Agência Sorocaba
Postado em: 29/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento das águas de chuvas de uma parte da zona oeste, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba deu início nesta semana às obras de ampliação do sistema de drenagem nessa região da cidade.

As intervenções estão sendo desenvolvidas na rua Comendador Vicente do Amaral, altura do número 4.000, no bairro Júlio de Mesquita Filho, visando a eliminação de alguns pontos de alagamentos registrados em períodos de fortes chuvas.

De acordo com o projeto desenvolvido pelo Departamento de Drenagem da autarquia, as obras estão consistindo na implantação de uma nova rede de drenagem em substituição à existente, com maior capacidade de escoamento, e a construção de um novo tramo.

Desta forma, serão 42 metros lineares de redes com tubos de polietileno de alta densidade (PEAD) de 500 milímetros de diâmetro e outros 60 metros de redes com tubulações de 400 milímetros de diâmetro, do mesmo material.

O projeto de drenagem inclui ainda a construção de mais três bocas de lobo e a ampliação de uma já existente. A rede vem sendo implantada nas calçadas e assim que uma frente de trabalho é encerrada já é providenciada a recuperação do passeio público.

A previsão da autarquia é de que as obras sejam concluídas em dez dias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cachorro que estava trancado em imóvel é resgatado com sinais de maus-tratos

Santos: “Ideologias aberratórias querem afeminar homens e masculinizar mulheres”

Alcolumbre ocupará Presidência da República durante viagens de Bolsonaro, Mourão e Maia

Prefeitura realiza mutirão e acelera obras de tapa-buraco na cidade

Celso de Mello diz que "bolsonaristas fascistoides" ameaçam juízes

Pandemia de coronavírus adia tradicional Romaria de Aparecidinha