22 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ruas em Brigadeiro Tobias recebem iluminação pública com tecnologia de LED

Foto: SECOM
Postado em: 30/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Dando sequência ao projeto de melhorias na rede de iluminação pública da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, na última quinta-feira (29), a troca de luminárias convencionais por dispositivos com tecnologia de LED, em ruas do bairro Monte Alpino, em Brigadeiro Tobias, região Leste da cidade. Ao todo, 47 pontos de iluminação nessas vias serão contemplados.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

A modernização da rede de iluminação atende às ruas Paulo Max Stang e Bernardino de Camargo, além de trecho da Rua Alfredo Fernandes. O serviço será concluído em um prazo de até 60 dias, por meio de medida mitigadora, em parceria com a iniciativa privada, por meio da empresa Ubelife.

 

“Este é mais um ponto de troca da iluminação pública por tecnologia de LED, fazendo parte desse grande projeto que está contemplando toda a cidade, em parceria com a iniciativa privada, à qual agradecemos muito, por todo o apoio prestado ao Poder Público”, apontou o prefeito Rodrigo Manga, que acompanhou o início dos trabalhos no local.

 

Na ocasião, ele esteve acompanhado dos secretários Darwin José de Almeida Rosa (Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Semob), e do vereador Fábio Simoa. “Serão 44 pontos com troca do sistema e três novos pontos, onde não havia iluminação, anteriormente. As parcerias público-privadas têm sido determinantes também na modernização da rede de iluminação pública, e não somente nesse bairro, como em muitos outros, em todas as regiões da cidade”, disse Darwin.

 

A melhoria na rede de iluminação pública foi uma das principais reivindicações da comunidade local, durante uma das edições do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, realizada em março deste ano. A iniciativa, criada pela atual Administração Municipal, tem o propósito de ouvir as demandas dos moradores locais, providenciar essas soluções e anunciar melhorias.

 

As luminárias de LED têm maior vida útil e resistência a impactos e vibrações, além de custo de manutenção reduzido. Ademais, oferecem maior eficiência energética, melhor nitidez e reprodução de cor. Elas também são sustentáveis e ecologicamente corretas, gerando economia de cerca de 60% nos gastos públicos com energia.

 

Além dessa localidade, já são mais de 50 avenidas, ruas e dispositivos contemplados com a instalação de lâmpadas de LED no município de Sorocaba, até o momento, sendo eles: Avenida Paraná; Rua Hermelino Matarazzo; Rua Comendador Oetterer; Avenida Ipanema, Rua Cel. Nogueira Padilha; Viaduto Fernando Dini; Viaduto Marcos Jacob; Avenida Itavuvu; Avenida Dom Aguirre; Avenida Antônio Silva Saladino; Avenida São Paulo; Rua Sadrac de Arruda; Avenida Prof. Flávio Fazano; primeiro trecho da Marginal do Córrego Itanguá (Avenida João Frate Neto); Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes; Avenida Rudolf Dafferner e, na região central, as ruas São Bento, XV de Novembro, Monsenhor João Soares, da Penha, Dr. Álvaro Soares, Sete de Setembro, Dr. Boulevard Braguinha, Padre Luiz, Francisco Scarpa, Miranda de Azevedo e Cesário Motta; além de trecho da Estrada do Ipatinga; Parque Campolim; Avenida Antonio Bardella; Avenida Darci Carvalho Dafferner; Avenida Independência; Avenida Pirelli; Rua Bonifácio de Oliveira Cassú; Rua José Luiz Flaquer; Rua Hércules Franceschini; Rua Luiz Carlos Guerra; Rua Izaltino da Silva; Rua Flor de Carvalho; mais o Corredor Oeste do BRT, que receberá toda a iluminação em LED, abrangendo as avenidas General Carneiro, Armando Pannunzio e Américo Figueiredo até o Ipiranga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba libera vacina contra gripe para toda a população a partir deste sábado

No Brasil, 2.083 crianças de até 4 anos morreram vítimas de agressão nos últimos 10 anos

Rua Baltazar Fernandes será bloqueada nesta quarta para obras do BRT

Sorocaba vacina contra a Covid-19 trabalhadores da Educação acima de 45 anos e os que atuam com crianças de 0 a 3 anos

Mais de 2 milhões no mundo contraíram coronavírus; número dobrou em 11 dias

USP apura 21 suspeitas de fraude nas cotas; alunos cancelam matrícula