Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ruas de terra do Iporanga II recebem resíduos asfálticos de obras do BRT

Agência Sorocaba
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Visando melhorar a trafegabilidade de algumas ruas de terra do bairro Iporanga II, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), começou a aplicar na manhã desta quarta-feira (01) resíduo asfáltico retirado da fresagem das vias que estão recebendo às obras do BRT. O serviço de aplicação do resíduo asfáltico atenderá uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados e, o início dos trabalhos contou com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho, técnicos da Serpo e do vereador João Donizete Silvestre.

As ruas que receberão este material fruto de reaproveitamento do asfalto retirado por fresagem, uma técnica que  consiste no corte de uma ou mais camadas de pavimentos por processo mecânico e, no caso em especial, de ruas que receberão o novo sistema de transporte coletivo de Sorocaba, serão aplicados nas ruas Carlos Tomazine; Luiz Antônio Sanches; Eduardo Aparecido Souza e parte da rua Alexandre Aparecido Batista, em uma área total de 6 mil metros quadrados. 

Conforme os técnicos da Serpo esta aplicação de resíduos asfálticos nas ruas do Iporanga II tem a previsão de terminar em 10 dias, se o tempo colaborar. Além disso, o material que será empregado nesta manutenção é considerado nobre pelos técnicos da Pasta e, eles explicam que não se trata de um asfaltamento novo, mas, com certeza, melhorará às condições das vias para os moradores do bairro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Críticas de Sara Winter a governo expõem crise entre Planalto e apoiadores radicais

Câmara derruba projeto de Crespo para terceirização do CIC

Advogado de Crespo pede ‘de última hora’ cancelamento de sessão e Dini nega

Bolsonaro acusa Maia de conspiração e diz que atuação do presidente da Câmara é péssima

Novo secretário de Educação fala de seus projetos na Câmara Municipal de Sorocaba

Erro no currículo de Kassio Nunes não inviabiliza indicação ao STF, avalia Randolfe Rodrigues