24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ruas de terra do Iporanga II recebem resíduos asfálticos de obras do BRT

Agência Sorocaba
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Visando melhorar a trafegabilidade de algumas ruas de terra do bairro Iporanga II, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), começou a aplicar na manhã desta quarta-feira (01) resíduo asfáltico retirado da fresagem das vias que estão recebendo às obras do BRT. O serviço de aplicação do resíduo asfáltico atenderá uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados e, o início dos trabalhos contou com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho, técnicos da Serpo e do vereador João Donizete Silvestre.

As ruas que receberão este material fruto de reaproveitamento do asfalto retirado por fresagem, uma técnica que  consiste no corte de uma ou mais camadas de pavimentos por processo mecânico e, no caso em especial, de ruas que receberão o novo sistema de transporte coletivo de Sorocaba, serão aplicados nas ruas Carlos Tomazine; Luiz Antônio Sanches; Eduardo Aparecido Souza e parte da rua Alexandre Aparecido Batista, em uma área total de 6 mil metros quadrados. 

Conforme os técnicos da Serpo esta aplicação de resíduos asfálticos nas ruas do Iporanga II tem a previsão de terminar em 10 dias, se o tempo colaborar. Além disso, o material que será empregado nesta manutenção é considerado nobre pelos técnicos da Pasta e, eles explicam que não se trata de um asfaltamento novo, mas, com certeza, melhorará às condições das vias para os moradores do bairro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gasolina sobe pela quarta semana seguida e fica perto de R$ 5, mesmo sem reajuste da Petrobras

Sorocaba será 1ª cidade do Sudeste a receber iluminação pública com tecnologia 5G

Vigilância Sanitária interdita clínica geriátrica na região central

Banco Central anuncia lançamento da nota de R$ 200

Câmara de Sorocaba vota isenção de impostos para cooperativas de taxistas e prestadores de serviço de transporte escolar

Bolsonaro mantém silêncio sobre mensagens e condecora Moro em evento