23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Romu prende homem com drogas e até pés de maconha na Vila Zacarias

GCM Divulgação
Postado em: 15/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal deteve um homem de 34 anos com drogas e um pé de maconha na Vila Zacarias, na Zona Leste de Sorocaba, nesta terça-feira (15). 

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento em prédios públicos na Vila Zacarias quando, pela Rua Frei Adilson de Oliveira Machado, avistou no quintal de uma casa 5 pés de maconha. Os guardas civis entraram em contato com a proprietária, que é moradora da residência, e ela informou ser de propriedade do seu namorado. Na entrada da cozinha havia uma sacola com um pé de maconha triturado. 

Os GCMs abordaram o rapaz de 34 anos, que possui 3 passagens no Sistema Prisional por tráfico de drogas. Ele informou que plantava a maconha para uso próprio. Perguntado se havia mais ilícitos na casa, ele negou. Porém, em averiguação, os guardas localizaram um balde contendo 13 pacotes transparentes de substâncias brancas (12 ,5 kg de pó branco), 5 porções de crack e uma balança de precisão. 

O homem, questionado, alegou que as pedras de crack também eram pra consumo e a substância branca era para fazer mistura com cocaína pura, pra dar volume, mas não seria de sua propriedade, que estaria apenas guardando pra um amigo que estava preso. Já sua namorada negou conhecimento sobre os fatos constatados no local, e disse ser tudo de seu namorado.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial Norte, juntamente com sua namorada, onde o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e a mulher liberada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

14ª Parada LGBT acontece neste domingo no Centro de Sorocaba

Polícia Militar prende dono de casa de swing com arsenal de guerra em bairro japonês da capital

Casas do Cidadão alteram forma de atendimento aos munícipes

Furar o teto de gastos poderia levar a impeachment de Bolsonaro, diz Guedes

Vera Lúcia vota e diz que PSTU decide dia 10 quem apoiará no 2º turno

Jovem brasileiro que fazia intercâmbio na China é encontrado morto