23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Romu detém acusado de tráfico no bairro Santa Marta

Agência Sorocaba
Postado em: 22/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Os guardas civis municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) prendeu um traficante de drogas na tarde desta sexta-feira (21), no Santa Marta, em Sorocaba. Ele ainda tentou fugir, mas não obteve êxito e jpa foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória.

A ação ocorreu durante patrulhamento pelo bairro Santa Marta, quando a equipe se deparou com um casal descendo de um veículo na Alameda Família Guarda. O casal demonstrou nervosismo com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) e o homem saiu correndo.

Um dos agentes abordou a mulher e os outros integrantes seguiram no encalço do rapaz. Durante a fuga, os guardas viram o indivíduo dispensando algo em um terreno. Ele acabou sendo alcançado e detido alguns metros adiante. No terreno, foi localizado um pequeno pacote plástico com 29 microtubos de cocaína, além do molho de chaves.

Em busca pessoal no rapaz, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre a atitude de fuga, o indivíduo de 27 anos, eletricista, com passagens por receptação e tráfico de drogas, confessou que fugiu porque portava entorpecentes e que havia dispensado a droga no terreno baldio.

Além disso, o rapaz confessou que armazenava mais entorpecentes em seu imóvel, onde foram localizados mais 2.720 microtubos de cocaína; 780 porções de maconha; 35 porções de crack, aproximadamente 25 mil microtubos vazios; balança de precisão; um saco plástico contendo pó branco para mistura; fitas adesivas e anotações suspeitas de serem da contabilidade do tráfico.

Em conversa com os agentes públicos, o detido disse que seria o responsável pela distribuição de entorpecentes em um ponto de tráfico de drogas na Avenida 9 de Julho e do  bairro Nova Esperança. Foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade de plantão elaborou o registro de ocorrência de tráfico de drogas, sendo o indivíduo recolhido ao Centro de Detenção Provisório (CDP).

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com aumento de casos de covid, Sorocaba amplia novamente leitos de UTI

Sorocaba receberá vacinas da Pfizer contra a Covid-19

Professor agride aluno e gera confusão em sala de aula; secretaria decide afastá-lo

Em reunião do G20, Guedes diz que recuperação do Brasil surpreende

Dini cobra Jaqueline para que fiscalize entradas da cidade

Manutenção emergencial provoca desabastecimento de água em Sorocaba, informa Saae