25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Romu apreende 6,5 mil maços de cigarro contrabandeados no Parque São Bento

Agência Sorocaba
Postado em: 05/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Guardas civis municipais tiraram de circulação, nesta quinta-feira (04), mais de 6.500 maços de cigarros contrabandeados. A ação foi realizada pelo serviço de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), no Parque São Bento. Um rapaz de 29 anos foi detido.

Ao perceber um veículo em alta velocidade e que não obedeceu à ordem de parada, a viatura da GCM entrou em perseguição e conseguiu realizar a abordagem. No Palio Weekend estavam 2 mil maços de cigarro e R$ 94,00. Questionada a procedência do produto, os guardas foram informados do armazenamento da mercadoria num barracão. No local foram encontrados mais 3.820 maços. Em outro carro, um Corsa Sedan ainda estavam outros 500 maços.

Segundo o jovem, ele recebia para levar a mercadoria até a Praça da Bandeira, na área central da cidade. Em sua casa a GCM localizou R$ 738,45 em notas e moedas e um caderno com anotações da contabilidade das vendas de cigarro; além de um revólver da marca Taurus, calibre 38, com numeração suprimida e seis munições intactas. Um terceiro veículo estacionado próximo à casa do homem continha mais 200 maços de cigarro.

Detidos, o rapaz, mercadorias e veículos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal, onde foi feita autuação em flagrante por contrabando e os veículos recolhidos ao Pátio.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas ocorreu em três pontos de Sorocaba

Sorocaba terá nova unidade do Colégio Adventista gerando cerca de 100 novas vagas de emprego

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2024

Sob protestos, deputados paulistas autorizam venda da Sabesp

Carro bate em grade de ferro na avenida Dom Aguirre e causa lentidão no trânsito

Operação em Tietê resulta na apreensão de armas e documentos relacionados ao jogo do bicho