25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Romaria de Aparecidinha terá operação especial de trânsito e transporte público

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes definiram a realização de uma operação especial para atender o público participante da tradicional Romaria de Aparecidinha, no domingo (10).

 

A romaria contará com o acompanhamento de agentes de trânsito. Os fiéis seguirão pelas Ruas São Bento, Quinze de Novembro, Ponte Francisco Dell’osso, Avenida São Paulo, Rua Padre Madureira, Avenida Carlos Reinaldo Mendes e Avenida Três de Março até o Santuário de Aparecidinha.

 

A Urbes fará apoio à procissão, com agentes de trânsito efetuando as interdições momentâneas programadas no tráfego, ao longo do trajeto dos romeiros pelas avenidas e ruas da cidade, liberando as vias aos veículos, logo após a passagem da romaria. Todos os pontos estarão devidamente sinalizados.

 

Antes, porém, a partir das 22h de sábado (9), o trânsito de veículos será interditado, preventivamente, nas ruas Joaquim Machado e Otaviano Felix Pereira, assim como no Largo Antônio José da Silva, para a montagem das barracas que atenderão ao evento. A liberação ocorrerá no domingo, após a procissão.

 

Ônibus extras

 

O transporte coletivo também terá sistema de funcionamento diferenciado. Ônibus extras estarão disponíveis, a partir das 4h, de modo a auxiliar nas viagens dos fiéis até Aparecidinha. Os ônibus partirão da Plataforma 1 – Ponto “A” do Terminal Santo Antônio.

 

Em razão das vias de acesso ao bairro de Aparecidinha estarem interditadas, excepcionalmente na data da romaria, as linhas A48/1 – Nikkey/ Presídio, A48/2 – Amato/Monteiro e A48/3 Éden/Aparecidinha deverão cumprir programação especial, enquanto os acessos estiverem interrompidos.

 

Fiscais da Urbes vão acompanhar o evento e mensurar o fluxo. Caso seja necessário, mais intervenções serão feitas no itinerário dos ônibus e nos horários, para que a demanda seja atendida com tranquilidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Honda anuncia primeiro acidente fatal provocado por airbag no Brasil

Cinco são presos por envolvimento com rinha de galo

Empresário diz que equipe de Renan Bolsonaro pediu dinheiro para abrir negócio

“Operação Ferro-velho” fiscaliza estabelecimentos na Zona Oeste de Sorocaba

Vereadora Fernanda Garcia critica mudança de base do SAMU para o São Guilherme

Oscar 2019: os esnobados pela Academia