Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Romaria de Aparecidinha é adiada pela segunda vez por causa da pandemia do novo coronavírus

Postado em: 08/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Arquidiocese de Sorocaba, por meio do arcebispo Dom Julio Akamine, anunciou que a Romaria de Aparecidinha, prevista para ocorrer em 1º de janeiro de 2021, será adiada por causa da pandemia no novo coronavírus. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (8). 

Esta é a segunda vez que o evento religioso sofreu adiamento. 

 

A romaria marcada para o dia 12 de julho de 2020 já havia sido adiada. "Naquele mês esperávamos uma superação do quadro de contaminação pelo novo coronavírus que infelizmente não aconteceu", afirma o arcebispo em nota oficial. 

 

"Por isso, a fim de continuar cuidando da saúde dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, decidimos mais uma vez adiar a realização da 122ª Romaria de Aparecidinha, prevista para o dia 01 de janeiro de 2021", continua Dom Julio.

 

"Exortamos os romeiros e os devotos a não deixar de expressar publicamente sua fé em Deus e sua devoção à de Nossa Senhora Aparecida no dia 01 de janeiro, Solenidade de Nossa Senhora Mãe de Deus. Sejam expostas imagens no exterior das casas para homenagear a Mãe de Deus e, sobretudo, as famílias se reúnam para rezar o Rosário, o Angelus ou uma oração diante do presépio. Na firme esperança de poder retomar a Romaria de Aparecidinha em breve, pedimos que todos os devotos se unam na mesma oração para suplicar intensamente pelo fim desta pandemia", finaliza a nota.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 25 anos morre após ser baleado por motociclista na Vila Haro

Dupla é morta após roubar carro de secretário e trocar tiros com policial

Ataque homofóbico violento em PE deixa jovem com sequelas

Bolsonaro diz que processo no TSE que pode cassar chapa presidencial é "começar a esticar a corda"

Japão lançará aplicativo anticovid-19 para rastrear contatos pessoais

Manutenção preventiva interrompe abastecimento de água em bairros de Sorocaba