27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Reunião plenária do CIESP Sorocaba terá apresentação do Plano Coalisão de Desenvolvimento Regional e Feira de Serviços da Prefeitura

Foto: divulgação
Postado em: 24/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) promovem um grande evento, que englobará uma reunião plenária em comemoração aos 73 anos da Regional Sorocaba, celebrados no dia 1º de julho, além de apresentações de um projeto de desenvolvimento regional pelo CIESP, do programa municipal SuperRefis 2023 e a realização de uma Feira de Serviços da Prefeitura à indústria.


O encontro contará com a presença do prefeito Rodrigo Manga, do presidente do /CIESP, Rafael Cervone, e do diretor titular da Regional Sorocaba, Erly Domingues de Syllos. São apoiadores o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), a Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), o Sebrae Sorocaba, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusConSP) e o Sindicato da Habitação (Secovi). 


Na ocasião, será apresentado aos empresários e representantes das indústrias presentes o novo Programa de Regularização Fiscal do Município, o SuperRefis. A iniciativa permite a negociação de débitos junto ao Município de Sorocaba em condições especiais e facilitadas, com descontos de até 100% na multa e 95% nos juros, parcelamentos em até 24 meses (dois meses), além de outras vantagens, tudo por tempo limitado.


O evento contará, também, com a Feira de Serviços da Prefeitura de Sorocaba, com atendimento de diversas secretarias municipais aos empresários ligados ao setor industrial. No local, estarão à disposição: a Secretaria de Governo, com o programa Concilia Sorocaba; Secretaria de Gabinete Central, com o Adote Sorocaba; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o Visite Sorocaba e os planos municipais de incentivos fiscais; do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal, com orientações sobre licenças ambientais; da Fazenda, com o SuperRefis 2023 e orientações sobre inscrições de microempreendedores MEI/ ITBI/ IPTU/ ISS/ TFIF; de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, com orientações sobre emissões de alvarás; da Saúde, sobre licenças e renovações sanitárias; o Fundo Social de Solidariedade, acerca da adesão ao programa Selo Social e o Parque Tecnológico de Sorocaba, com informações para Startups.


O prefeito Rodrigo Manga comenta sobre a importância desse grande evento para a indústria da cidade e região. “Programas como o SuperRefis e os demais serviços municipais disponíveis beneficiam tanto as empresas, como a população e o Poder Público. Contribuintes e empresas podem renegociar e quitar seus débitos com o Município, com os maiores descontos possíveis. E o Município, por sua vez, recupera esses recursos para reinvestir nas principais áreas da cidade, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, afirma.


Já o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, destacou que a Regional Sorocaba do CIESP está liderando um projeto de desenvolvimento regional que também será apresentado durante o evento. “O Departamento de Competitividade do CIESP e da FIESP realizou uma pesquisa de competitividade das indústrias da nossa região e iremos apresentar o resultado desse importante estudo nesse encontro. Além disso, vamos debater com os empresários o Plano Coalisão de Desenvolvimento Regional que o CIESP Sorocaba está capitaneando juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e as Prefeituras regionais. Já promovemos encontros regionais nas cidades Votorantim, Itapetininga e, mais recentemente, em Tatuí, que contou também com a participação do secretário Jorge Lima”, explica.


A Regional Sorocaba do CIESP fica localizada na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 3.260, no Alto da Boa Vista. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://abre.ai/reuniaoplenaria.

 

Serviço: 


O que: Reunião plenária no Ciesp Sorocaba com a presença do presidente do Ciesp e do prefeito de Sorocaba
Quando:  26 de julho (quarta-feira), das 9h30 às 12h.
Local: Sede do Ciesp Sorocaba
Endereço:  Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº3.260 - Alto da Boa Vista.
Inscrição:  https://abre.ai/reuniaoplenaria.
Informações: pelos telefones (15) 4009-2900 e (15) 99178-4640 (WhatsApp).

Evento gratuito. Vagas limitadas

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícias de SP e de MG fazem primeiras prisões após nova lei contra maus-tratos a animais

Pannunzio na Rádio Ipanema: Crespo “continua sendo parlapatão”

Polícia do Rio apreende média de uma arma por hora na última década

Prefeitura orienta sobre as visitações aos cemitérios nesta segunda, dia de Finados

Inscrições para a 1ª etapa do concurso público encerram nesta terça-feira

Vereadora debate com promotor de Justiça a violência armada contra crianças e jovens