18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Resultado de teste de Mourão para Covid dá negativo, mas vice deve permanecer em isolamento

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Postado em: 17/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Ricardo Della Coletta, Folhapress

 

O resultado do exame do vice-presidente Hamilton Mourão para detectar o coronavírus foi negativo, informou neste domingo (17) a vice-presidência da República. O teste de sua esposa, Paula Mourão, tampouco detectou o vírus.

 

Ambos se submeteram ao exame no sábado (16), após o vice ter sido avisado que um servidor com quem manteve contato na semana passada foi infectado pela Covid-19. Os resultados dos exames era esperado para esta segunda (18), mas a vice-presidência comunicou neste domingo que eles não detectaram o vírus.

 

"O vice-presidente da República e sua esposa permanecem em isolamento na residência oficial do Jaburu, só devendo o vice-presidente Hamilton Mourão retornar ao expediente normal na quarta-feira, caso os exames de contraprova assim o autorizem", diz a nota da vice.

 

No dia 6 de maio, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, foi diagnosticado com a doença.

 

Rêgo Barros foi mais um auxiliar próximo do presidente Jair Bolsonaro que contraiu a Covid-19.

 

O primeiro caso no Palácio do Planalto foi o do chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fábio Wajngarten, diagnosticado com o vírus logo após o retorno da comitiva presidencial que viajou aos EUA no início de março.

 

Entre membros da comitiva oficial e pessoas que estiveram com Bolsonaro nos EUA, mais de 20 pessoas tiveram teste positivo para a doença.

 

Entre eles, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS); o diplomata Nestor Forster, indicado para o cargo de embaixador do Brasil em Washington; a advogada Karina Kufa, tesoureira do Aliança pelo Brasil; o número 2 da Secom, Samy Liberman; o chefe de cerimonial do Ministério de Relações Exteriores, Alan Coelho de Séllos; e o presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), Sergio Segovia.

 

Dois ministros do governo já receberam teste positivo para o novo coronavírus: o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

 

O próprio presidente Jair Bolsonaro apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) os resultados de três exames que ele realizou para a Covid. Os laudos atestam resultados negativos, mas só foram entregues após uma batalha judicial em que o mandatário alegava ter direito a não divulgar seus diagnósticos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz autoriza transferência do ex-presidente Lula a presídio em Tremembé

Balanço de rodovidas do Rio registra 87 acidentes com cinco mortes no fim de ano

Tribunal mantém determinação para Bolsonaro entregar exame de coronavírus

Brasil registra casos de varíola dos macacos em dois bebês

Confira qual é a ordem de votação na urna eletrônica no 2º turno

Jaqueline autoriza três novos serviços a abrir, mas nega flexibilização da quarentena e recomenda uso de máscaras