Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Requerimento que pede uso da Cloroquina em Sorocaba é aprovado na Câmara

Reprodução / TV Câmara
Postado em: 15/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador Luis Santos (PRB) teve dois requerimentos aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira, 15. Um deles sugere ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a adoção de protocolo médico do Ministério da Saúde que prevê o uso de hidroxicloraquina, associada à azitromicina e ao sulfato de zinco, facultando aos médicos, junto ao seus pacientes, que prescrevam os fármacos tão logo sejam identificados, com precisão, os primeiros sintomas da Covid-19.

Em seu requerimento, Luis Santos observa que o Ministério da Saúde divulgou um protocolo para aplicação da cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento de pacientes com coronavírus, inclusive nos que apresentam apenas sintomas leves. A medida, segundo ele, tem sido adotada em hospitais de referência e cidades de São Paulo, Piauí e Paraíba.

Também foi aprovado o requerimento em que Luis Santos reivindica a realização de testes rápidos para Covid-19, especialmente para os profissionais de saúde e da segurança pública. A reivindicação foi apresentada pelo vereador por meio de requerimento discutido e aprovado durante a sessão ordinária, com apoio de outros vereadores que falaram sobre o tema em aparte.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandetta: Sem isolamento, Brasil viveria tragédia de proporções inimagináveis; assista a entrevista

Jaqueline promove novas mudanças nas Secretarias de Habitação e de Cultura

Bandido furta carro com bebê de 1 ano dentro do veículo

Grávida de 8 meses é morta a facadas no meio da rua na zona leste de SP

Comissão recomenda cassação de prefeito e Câmara corre para marcar julgamento

Brasil registra 1.001 novas mortes por coronavírus e se torna o segundo com mais casos no mundo