18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Requerimento que pede uso da Cloroquina em Sorocaba é aprovado na Câmara

Reprodução / TV Câmara
Postado em: 15/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador Luis Santos (PRB) teve dois requerimentos aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira, 15. Um deles sugere ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a adoção de protocolo médico do Ministério da Saúde que prevê o uso de hidroxicloraquina, associada à azitromicina e ao sulfato de zinco, facultando aos médicos, junto ao seus pacientes, que prescrevam os fármacos tão logo sejam identificados, com precisão, os primeiros sintomas da Covid-19.

Em seu requerimento, Luis Santos observa que o Ministério da Saúde divulgou um protocolo para aplicação da cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento de pacientes com coronavírus, inclusive nos que apresentam apenas sintomas leves. A medida, segundo ele, tem sido adotada em hospitais de referência e cidades de São Paulo, Piauí e Paraíba.

Também foi aprovado o requerimento em que Luis Santos reivindica a realização de testes rápidos para Covid-19, especialmente para os profissionais de saúde e da segurança pública. A reivindicação foi apresentada pelo vereador por meio de requerimento discutido e aprovado durante a sessão ordinária, com apoio de outros vereadores que falaram sobre o tema em aparte.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: prefeitura diz que lockdown foi positivo em Araraquara

Dólar cai para R$ 4,78 e aproxima-se da mínima do ano

Covid-19: governadores pedem ajuda à ONU para obter vacinas

Em um mês, mortalidade por coronavírus em jovens e adultos cresce 18 vezes em SP

Brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos este ano

Rapper é preso ao tentar comer maconha para esconder provas