Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Republicanos confirma Rodrigo Manga como candidato a prefeito de Sorocaba 

Postado em: 13/09/2020

Compartilhe esta notícia:

O partido Republicanos realizou, na noite deste sábado (12), no Hotel Golden Park Sorocaba, sua Convenção Municipal 2020, em que definiu como candidato a prefeito de Sorocaba o nome de Rodrigo Manga e como vice-prefeito, o de Fernando Martins da Costa Neto.

 

Rodrigo Manga está em seu segundo mandato como vereador e disputará o cargo majoritário do Executivo Municipal, ao lado do empresário e ex-presidente do Esporte Clube São Bento.

 

Na ocasião, também foram designados os candidatos a vereador pelo Republicanos e sorteados seus respectivos números. Mantendo todos os protocolos de saúde e segurança necessários, os presentes tiveram sua temperatura medida na entrada do hotel e álcool em gel à disposição para uso. O evento aconteceu em dois pavimentos, com transmissão simultânea nos telões, para que fosse mantido o devido distanciamento social.  

 

A mesa principal  da sessão solene foi composta por Sirlange Frate Maganhato, presidente municipal do Republicanos; Fernando Martins da Costa Neto, presidente municipal do PSD; Rodrigo Moraes, deputado estadual (DEM); Vinicius Rodrigues, primeiro suplente de deputado federal do PSL; China Christófano, presidente municipal do PP; Cláudio do Sorocaba 1, presidente municipal do PL; João Henrique, secretário-geral do PROS; Luís Francisco da Silva, ex-prefeito da cidade de Sorocaba e Flávio Chaves, também ex-prefeito.

 

Ainda, foi citada a presença de Manoel Davi, representando Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e ex-ministro; Roberto Natalino, coordenador do Republicanos na regional Sorocaba; Dr. Antonio Aleixo da Costa, advogado especialista em Direito Eleitoral; Edmundo Rodrigues da Costa Jr., representando o deputado federal Guiga Peixoto; Robson Coivo, representando o vereador Luís dos Santos, que se encontra em recuperação da COVID-19, ao lado da filha do vereador, Marina Isabel Queiroz Pereira; o repórter e apresentador Rafael Ilha; Jeferson Afonso das Neves, primeiro secretário do Republicanos, bispo João de Holanda e pastora Cíntia Chacon.

 

Também estiveram presentes os vereadores Vitão do Cachorrão (Republicanos), Nenê Silvano (Republicanos), pastor Irineu Toledo (Republicanos) e pastor Lilo (MDB), que é presidente da Câmara de Votorantim.

 

“Já participei de várias convenções, mas não me lembro de nenhuma tão bonita quanto esta, tanto na sua organização, como no carinho das pessoas pelo Rodrigo Manga”, disse China Christófano, presidente do PP.

 

“A partir de amanhã voto a voto é na rua. Manga é uma pessoa que consegue agregar pessoas. Por isso, nosso esforço é colocar lá um prefeito que pensa no povo. Sorocaba está parada há muitos anos. O voto de cada um de vocês é o que vai mudar esta cidade”, falou Cláudio do Sorocaba I, presidente do PL.

 

O ex-prefeito de Sorocaba, Luís Francisco da Silva, também se pronunciou emocionado. “Não tenho dúvida de que esta convenção entrará para a história da nossa cidade. É preciso valorizar cada voto, pois cada um deles pode ser decisivo.”

 

Outro ex-prefeito presente no evento, Flávio Chaves, lembrou da importância da união e do apoio da família na política.  “Fiz 50 anos de casado e vejo o quanto é importante o apoio de cada um ao outro. Principalmente, na vida pública. A esposa do Manga, a Sirlange, representa essa força. Estou com o Manga porque vi, no olhar e no coração desse moço, o amor por Sorocaba e o amor pela nossa gente”, declarou.

 

Para o secretário-geral do PROS, João Henrique, “a mudança que Sorocaba precisa é hoje. Esta frase se confunde muito com o que o PROS também quer agora. Quero desejar muita sorte e sucesso nesta empreitada. O melhor ‘piloto’ para comandar o avião que é Sorocaba é Rodrigo Manga. Vamos trabalhar para recuperar a autoestima do povo sorocabano e combater nossos inimigos comuns: a pobreza, a violência, a corrupção e a injustiça social”.

 

Dr. Vinicius Rodrigues, primeiro suplente de deputado federal do PSL, fez um discurso vigoroso. “É o Rodrigo Manga que defende Deus, pátria e família. Ele também é o candidato que defende liberdade econômica e diminuição da máquina pública. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.”

 

O deputado estadual Rodrigo Moraes destacou a parceria com Manga, iniciada há uma década e a convergência de pensamentos entre eles. “Deus te capacitou e colocou dons na sua vida. Fico feliz de ver que há um batalhão hoje para ir às ruas e confirmar o nome do Manga no dia 15 de novembro. A melhor opção para Sorocaba se chama Rodrigo Manga. Ele defende princípios que todos nós defendemos: a família e que possamos ter um país mais justo. E vai fazer com que Sorocaba retorne ao ritmo do desenvolvimento. Eu, como deputado estadual, deixo aqui o meu apoio, rumo à vitória”.

 

O candidato a vice, Fernando Martins da Costa Neto, falou de sua alegria e emoção em poder disputar uma eleição na cidade onde nasceu. “Vejo um fluido positivo que leva à vitória. É preciso que todos abracem a ideia. Todos se unirem em um só. Nós todos estamos imbuídos desse sentimento, de trazer de volta o orgulho para nossa cidade de Sorocaba. Vocês estão participando de uma liderança que será nacional, uma liderança determinada em fazer uma cidade melhor”.

 

Sirlange Frate Maganhato, presidente do Republicanos e esposa de Rodrigo Manga, abriu sua fala parabenizando todos os pré-candidatos. “A gente sempre teve o lema do ‘Conte Sempre Comigo’. Estamos começando a mudar o futuro de Sorocaba. Nós amamos esta cidade e é por isso que estamos ao lado de Rodrigo Manga. Não cansamos de lutar para que todos se sintam respeitados e tenham um tratamento humanizado. No começo, não entendíamos nada de política, mas sempre tivemos o cuidado de entender de gente, porque queríamos fazer a diferença. Ser o vereador mais votado aumentou a responsabilidade. Eu e vocês seremos mulheres que levantam outras mulheres. Nós sabemos aonde queremos chegar, então, é a hora de fazer acontecer.”

 

Rodrigo Manga encerrou a cerimônia lembrando sua trajetória na Câmara e falando de sua determinação em mudar a cidade. “Não é fácil mudar. Tem sempre aqueles que não querem a mudança. Mas eu escolhi lutar e, quando venci minha primeira eleição, descobri que podia ajudar outras pessoas. Ajudei mais de 10 mil dependentes químicos. E, nisso, vi que encontrei meu caminho. Em 2012, tive meu primeiro mandato como vereador e o segundo, em 2016. E, nesses dois mandatos, já atendi mais de 40 mil pessoas. Todos os políticos deveriam tentar ter esse diálogo com a população. Tenho orgulho em dizer que já estive em todos os bairros de Sorocaba, 100% deles em meus dois mandados. E fui presidente da Câmara Municipal fazendo leis que ajudam as pessoas, como a que concede isenção de IPTU para habitações populares. Meu trabalho me permitiu ser o vereador mais votado da história da cidade de Sorocaba. Agora, vou trabalhar dia e noite para fazer Sorocaba a cidade que ela pode e merece ser."

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Puxada por alimentos, inflação sobe 0,64% em setembro, a maior alta para o mês desde 2003

PM recebe novas motocicletas para reforço de patrulhamento em Sorocaba

Bolsonaro se referiu ao setor público e não temos divergências, diz Guedes sobre "Brasil quebrado"

Aith usa aparato da GCM para notificar ex-prefeita em condomínio; “atitude abusiva”, diz Jaqueline

Com cancelamento, Sorocaba não vai sediar Jogos Abertos do Interior

Carnaval é reconhecido como patrimônio imaterial do Estado de São Paulo