Cida Muniz
O projeto do vereador Péricles Regis (MDB) que instituía que a sessão de quinta-feira da Câmara Municipal de Sorocaba fosse realizada no período noturno, foi rejeitado por 12 votos a 8 em primeira discussão.
Péricles não desistiu de tentar aprovar o projeto e pretende novamente, em segunda discussão, convencer os vereadores que votaram contra a aprovar o projeto.
Para o vereador, uma sessão noturna permitiria que a população que trabalha ou estuda durante o dia, poderia participar presencialmente da sessão ou mesmo através de redes sociais enviando mensagens.
Títulos – Já o projeto, de autoria dos vereadores Péricles Régis, Hudson Pessini (MDB) e Renan Santos (PC do B), diminuindo o número de títulos de Cidadão Emérito de oito para um. Em primeira discussão o projeto foi rejeitado, mas continuou em discussão na segunda votação.
O vereador Rafael Militão (MDB) apresentou uma emenda para que possam ser concedidos três títulos de cidadão Emérito por ano para cada vereador. Portanto, o projeto foi retirado para a análise da emenda pelas comissões.