19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Regiões do Éden e Aparecidinha terão abastecimento de água interrompido no sábado

Agência Sorocaba
Postado em: 18/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Como consequência de uma intervenção de manutenção preventiva, programada pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), os bairros localizados nas regiões do Éden e de Aparecidinha terão o abastecimento de água interrompido no próximo sábado (20/06), a partir das 11h45.

De acordo com o comunicado da concessionária de energia elétrica, a manutenção vai se estender até 17h45 e ocorrerá nas imediações da avenida Conde Zeppellin, local onde está instalada a Estação de Tratamento de Água "Eng. Celso Eufrásio Monteiro" (ETA/Éden), cujas operações de captação, tratamento e distribuição de água serão paralisadas no período programado.

Com a interrupção do funcionamento da unidade produtora de água tratada, a distribuição permanecerá prejudicada até que todo o sistema de distribuição seja recuperado. A região atingida inclui o Éden, Portal do Éden; jardins Harmonia, Jatobá, Itália, Copaíba, Boa Esperança, Paraíso, Carolina, Nathália e Topázio; Aparecidinha, Vila Amato e jardins Ouro Branco e Josane.

Com o objetivo de minimizar os reflexos da paralisação, o sistema de telemetria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai trabalhar para que os reservatórios da ETA/Éden, e todos os instalados nas regiões do Éden e Aparecidinha, comecem o sábado em suas capacidades máximas.

Também como forma de diminuir os efeitos da interrupção de energia elétrica, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manter cheios os reservatórios (caixas de água) dos seus imóveis na véspera da intervenção programada e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia.

Tão logo a intervenção programada pela CPFL esteja concluída, a ETA/Éden terá as suas operações retomadas e a partir de então o abastecimento nas regiões do Éden e Aparecidinha começará a ser restabelecido gradativamente, com previsão de normalização plena até o final da noite.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cabeleireiro é preso com plantação de maconha nos fundos do salão em Aparecidinha

Vigilância Sanitária interdita indústria de cosméticos na zona Leste de Sorocaba

Votorantim registra mais 20 casos de covid-19

Festa de Lançamento da Revista EGO ID Especial 12 Anos

Mega-sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 72 milhões

O DEDA QUESTÃO: Crespo viaja ao Rio e passa o comando da cidade a Manga