Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Região de Sorocaba termina fevereiro com redução de estupros e roubo a banco zerado

Postado em: 28/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A região de Sorocaba terminou o mês de fevereiro deste ano com redução nos casos de estupros e com nenhuma ocorrência de roubo a banco. Apesar da alta nos casos e vítimas de homicídio, as taxas dos indicadores foram as menores desde o início da série histórica, em 2001. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

 
No mês passado, houve a redução de 12,5% nos casos de estupros. Foram contabilizadas 91 ocorrências, ante 104 de fevereiro de 2021; ou seja, 13 a menos. 
 

Já os roubos a bancos permaneceram zerados na região, também na comparação mensal com o ano passado. 
 
 
Tanto o número de casos quanto de vítimas de homicídios teve aumento de cinco registros: os totais passam de 12 para 17 e de 13 para 18, respectivamente. Apesar da alta, as taxas do indicador nos últimos 12 meses (de março de 2021 a fevereiro de 2022) foram as menores da série histórica iniciada em 2001, ficando em 4,91 casos e 5,07 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes. 
 
Os latrocínios e as vítimas do indicador passaram de zero para um registro cada no último mês, se comparados a 2021. 

 
Outros indicadores
 
 
No mês passado, houve 68 registros de roubos de veículos, ante 43 de fevereiro do ano passado. Os roubos de cargas aumentaram de cinco para 16 ocorrências, também na comparação mensal. No caso dos roubos em geral o aumento foi de 14,4%, sendo contabilizados 278 registros em fevereiro deste ano.  

 
Já os furtos em geral e de veículos passaram de 1.765 para 1.983 e de 175 para 212, respectivamente, também na comparação mensal. 
 
 
Produtividade

 
O trabalho das polícias paulistas, em fevereiro, na região de Sorocaba, resultou em 1.071 prisões e na apreensão de 72 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 234 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil concederá visto temporário a ucranianos

Criminosos fogem após explodir cofre de agência bancária em Tietê

Em nova denúncia da Lava Jato, Paulo Preto é acusado de lavagem de R$ 61 milhões

Câmara pagou voos de filho de Bolsonaro para treinos de tiro

II FESTÃO – Panorama do teatro regional em Pilar do Sul

Jair Bolsonaro chama Lula de canalha, e Moro lamenta revés no Supremo Tribunal Federal