20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Reconstrução da ponte de acesso a Araçoiaba da Serra será concluída em até 60 dias

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 14/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba prevê que as obras de reconstrução da ponte existente na Estrada José Ribeiro Leite, um dos principais acessos a Araçoiaba da Serra, estejam concluídas em até 60 dias. Os trabalhos já tiveram início, com a limpeza da área, e serão intensificados nesta semana. A travessia fica sobre o córrego Ipaneminha, na Zona Oeste de Sorocaba, e também liga a cidade aos bairros Sorocaba I e Quintais do Imperador.

 

“A melhoria é muito importante devido ao grande fluxo diário de veículos, sendo que a ponte necessita de reforma, a fim de garantir mais qualidade, agilidade e segurança àqueles que por ali transitam”, destaca o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico de Sorocaba, Carlos Eduardo Paschoini.

 

Para executar os serviços, a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) informa que interditou a ponte desde terça-feira (13).  Agentes da Urbes – Trânsito e Transportes auxiliam motoristas e moradores das redondezas, sendo que a pista está devidamente sinalizada nos dois sentidos. A alternativa momentânea é via Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

 

A nova ponte terá 10 metros de largura, o dobro da atual, com duas pistas e calçadas. “A ponte antiga permitia somente a passagem de um veículo por vez e, com essa ampliação, será possível o trânsito de dois automóveis simultâneos, um em cada sentido”, explica o secretário de Mobilidade.

 

Terminada a limpeza da área, terão início os preparativos para a instalação de 30 aduelas de concreto, mais a pavimentação da via, construção de guias, sarjetas e calçadas, plantio de grama e instalação de sinalização completa de trânsito.

 

A obra é uma parceria do Poder Público sorocabano com a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora realizada pela Magnum Construtora. A execução do serviço está a cargo, em conjunto, das equipes da Semob, Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

 

A reconstrução dessa passagem foi anunciada no último dia 7 de julho, em ato que contou com a presença dos prefeitos Rodrigo Manga e José Carlos de Quevedo Junior, de Araçoiaba da Serra, além de outras autoridades dessas duas cidades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acidente na Raposo Tavares: cabine de carreta fica pendurada em vão de viaduto; veja vídeo

Bolsonaro sobre manifestações: “cumprindo o que prometeu na campanha”

Mourão minimiza fala de Bolsonaro sobre uso de pólvora: ‘Se referiu a aforismo antigo’

VÍDEO: mulher é espancada e desmaia em avenida de Sorocaba; agressor da vítima é ex-cunhado

Tarifa Zero em ônibus começou neste domingo na capital paulista

Sorocaba registra 3 novas mortes e confirma 54 casos da Covid-19