26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Receita Federal alerta sobre golpes aplicados via internet

Foto: Agência Brasil
Postado em: 20/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A Receita Federal divulgou um alerta sobre golpes que têm sido aplicados via internet, nos quais o nome da Receita e de suas alfândegas têm sido usados em anúncios de vendas de produtos a preços muito abaixo do mercado.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Em nota, o fisco informa que os estelionatários responsáveis por esses golpes de e-commerce usam de anúncios pagos para enganar os consumidores.

 

No conteúdo de falsas propagandas, os criminosos “usam de forma ilícita o nome das unidades da Receita Federal responsáveis pelas atividades de controle aduaneiro” (as alfândegas), na tentativa de simular veracidade na aplicação do golpe, informa.

 

A Receita Federal esclarece que nem ela nem as alfândegas comercializam qualquer tipo de mercadoria. “Essas unidades são responsáveis por gerir e executar atividades de controle aduaneiro, de atendimento e orientação ao cidadão e as relativas ao combate aos ilícitos tributários e aduaneiros, inclusive à contrafação, à pirataria, ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, ao tráfico internacional de armas de fogo e munições e à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, observadas as competências específicas de outros órgãos”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que Musk assumiu briga pela liberdade no Brasil e que há pessoas se excedendo

Polícia detém dois homens em Sorocaba durante operação de combate à pedofilia

Secretaria da Cultura abre cadastro da Lei Aldir Blanc em Sorocaba

Se Congresso aprovar voto impresso, Guedes vai ter que arranjar verba para implantar, diz Bolsonaro

“Muita maldade”, diz ‘pai’ de gata que foi lançada em direção a cão Rottweiler

Mulher é esfaqueada e tem corpo colocado em mala