O candidato Raul Marcelo (PSOL), terceiro colocado no 1º turno das eleições de 2020, com 46.699 votos, comunicou na manhã desta terça-feira (17) que não apoiará nenhum dos candidatos no segundo turno. "Entendemos que tanto Rodrigo Manga quanto Jaqueline Coutinho estão alinhados com o bolsonarismo e representam o governo anterior de José Crespo, o conservadorismo e o retrocesso nos direitos da população sorocabana", afirmou em nota o candidato.
De acordo com o candidato, o papel do partido foi cumprido nas eleições. " O programa que defendemos é o programa necessário para que se avance em direção a uma Sorocaba justa, democrática e igualitária, levando em consideração as necessidades de cada sorocabana e sorocabano", diz o texto.
Leia a íntegra da nota do PSOL sobre o 2º turno:
"Seguir lutando para mudar Sorocaba; Manga e Jaqueline não nos representam.”
O PSOL Sorocaba cumpriu seu papel nas eleições municipais de 2020, apresentando, juntamente com o Partido dos Trabalhadores, a melhor proposta para Sorocaba com o nome de Raul Marcelo. O programa que defendemos é o programa necessário para que se avance em direção a uma Sorocaba justa, democrática e igualitária, levando em consideração as necessidades de cada sorocabana e sorocabano.
Entendemos que tanto Rodrigo Manga quanto Jaqueline Coutinho estão alinhados com o bolsonarismo e representam o governo anterior de José Crespo, o conservadorismo e o retrocesso nos direitos da população sorocabana. Portanto, em reunião realizada no dia 16 de novembro, o PSOL Sorocaba decidiu não apoiar nenhum dos dois candidatos que estão no segundo turno.
Agradecemos a cada um dos 46.699 eleitores que destinaram seu voto ao fortalecimento das bandeiras que defendemos durante a campanha eleitoral.
Seguimos na luta por uma Sorocaba justa, fraterna e solidária!