26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Quarta com o Prefeito” tem participação da primeira-dama e realiza mais de 700 atendimentos a munícipes

Foto: Michelle Alves/Secom e Adriana Massa/FSS
Postado em: 10/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A quinta edição do programa “Quarta com o Prefeito” foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), nesta quarta-feira (9), na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), contando com as participações especiais da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, e da secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo.

 

Ambas atenderam o público representando o prefeito Rodrigo Manga, que viajou para Brasília (DF) na data. “A ausência do prefeito neste evento se dá por um motivo muito importante. Ele foi à Brasília encontrar o presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades federais em busca de recursos para serem investidos em nossa cidade, em várias áreas, inclusive na Educação, para a construção de novas creches”, revelou a primeira-dama e presidente do FSS.

 

Nesta edição, foram atendidas mais de 700 pessoas, no período das 9h às 16h. Entre os moradores estava Vanessa da Silva, do bairro Vitória Régia II, que buscou atendimento para a atualização do seu cadastro no programa Casa Nova Sorocaba. Ela foi orientada diretamente pelo secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia, sobre como proceder para fazer a atualização. “Cheguei aqui cedo e o atendimento foi muito rápido”, disse Dona Vanessa.

 

Maria Vieira de Freitas, que esteve acompanhada do neto, também foi uma das primeiras a serem atendidas, dirigindo sua demanda à Secretaria da Saúde (SES). Preocupada com problemas no joelho e nos braços, procurou o atendimento nesta iniciativa da Prefeitura. Obteve informações sobre seu posicionamento na ordem dos atendimentos da Saúde e soube que está muito próxima de ser atendida pelo SUS, o que a tranquilizou sobre o tratamento para as questões de saúde que vem enfrentando.

 

Paulo Coracik levou até a secretária de Governo uma ideia que ele acredita que fará diferença no atendimento a pessoas em situação de rua. O seu projeto é de um ônibus voltado ao acolhimento desse público, com recursos suficientes para a oferta de cuidados nos locais. “Seria outra forma de acolher essas pessoas e contribuir com o trabalho que já vem sendo feito na cidade, tornando-se uma opção a mais para esse público”, sugeriu Paulo.

 

A recepção dos munícipes foi feita por secretários de todas as pastas da Prefeitura, além dos dirigentes das autarquias e suas equipes. Também marcaram presença nesta edição do evento os vereadores Cristiano Passos, Fábio Simoa, Fausto Peres e Rodrigo do Treviso, além do atleta e líder comunitário Toninho Corredor.

 

“Por coincidência, nesta Semana da Mulher, o ‘Quarta com o Prefeito’ acabou sendo conduzido pelas mulheres. E, prova da confiança do público em nosso trabalho, mantivemos uma frequência alta de pessoas que vieram nos trazer suas demandas. Fico muito feliz que conseguimos dar continuidade a esse importante programa de orientação e atendimento do público”, afirmou a secretária de Governo, Samyra Toledo.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM investiga se policiais fardados estavam bebendo em bar durante horário de serviço

Rodrigo Maia: Melhor para o Brasil é a manutenção do veto de Bolsonaro a reajuste de servidores

Votorantim confirma mais 19 casos de Covid-19; total chega a 3.257

Celular do ministro Paulo Guedes é hackeado, diz assessoria

Inverno terá temperaturas mais elevadas e chuvas ligeiramente abaixo da média

Programa feito em quatro etapas ajuda a alcançar autoconhecimento e equilíbrio emocional