28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Quarta com o Prefeito” realiza 11ª edição com mais de 650 atendimentos a munícipes

Foto: Michelle Alves/Secom
Postado em: 15/09/2022

Compartilhe esta notícia:

O programa “Quarta com o Prefeito” realizou sua 11ª edição, nesta quarta-feira (14), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com mais de 650 atendimentos realizados a munícipes, entre as 9h e 16h.

 

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, busca aproximar, cada vez mais, o Poder Público do cidadão sorocabano, garantindo o acesso aos serviços municipais e providenciando soluções para as necessidades da população e de suas comunidades.

 

O vereador Cristiano Passos também esteve presente nesta edição do “Quarta com o Prefeito”, onde cumprimentou o prefeito Rodrigo Manga e os munícipes.

 

Muitas pessoas procuraram o evento para receber orientações relacionadas a todo tipo de serviço oferecido pelo município, buscando também encaminhar suas demandas. Alberto Tadashi Sasaki, morador da Vila Melges, veio ao “Quarta com o Prefeito” por precisar agendar uma consulta médica. Ele recebeu os devidos esclarecimentos sobre os trâmites necessários, ao ser atendido pela equipe da Secretaria da Saúde (SES), que orientou como funciona o encaminhamento ao médico especialista. “Aqui, foi tudo muito organizado e esclarecedor”, afirma Alberto.

 

Jéssica Caroline, moradora do bairro Vila Rica, estava à procura de vaga de emprego e, após o atendimento prestado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), soube como conseguir marcar uma entrevista. “Já consegui acessar o encaminhamento para fazer uma entrevista amanhã, na área de auxiliar de limpeza, o que me interessa, com certeza. Estou precisando trabalhar”, diz Jéssica.

 

Aristides Risardo Filho, morador do Parque Santa Isabel, foi ao “Quarta com Prefeito” também à procura de emprego e seu currículo já foi encaminhado para análise da equipe da Sedettur. Ele ressalta a eficiência e a organização das equipes que estavam ali, à disposição da população. “Eu achei muito bom, com tudo em ordem, e tenho certeza que está ajudando muita gente. Além disso, de maneira geral, vemos que a cidade está mudando para melhor em todas as áreas. Vemos que a cidade está crescendo e se desenvolvendo, depois de um longo período parada”, ele conclui.

 

Os atendimentos oferecidos pela Sedettur foram bastante requisitados. A munícipe Ludmilla Soares, moradora do Altos do Ipanema II, já havia sido atendida anteriormente, em outra edição do “Quarta com Prefeito”, e conquistado uma vaga de trabalho, após ser orientada sobre como acessar o encaminhamento para entrevistas. Agora, a procura foi por uma oportunidade como aprendiz para a sua filha, Lorraine, de 17 anos. “Desta vez, é minha filha que está animada, pois ela sempre quis trabalhar, mas eu sabia que a prioridade era estudar. Agora, no Ensino Médio, acredito que chegou a hora”, falou Ludmilla, com orgulho.

 

Além do atendimento feito pelas secretarias e autarquias, muitos fazem questão de falar também com o prefeito Rodrigo Manga, inclusive, para agradecer pelas orientações recebidas e prestatividade das equipes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Auxílio emergencial elevou padrão de vida em 23 milhões de domicílios

Países recorrem a exame mais rápido para conter nova onda de covid-19

Vereador manifesta repúdio contra decisão do STF que libera o sacrifício de animais em cultos

SP realiza 1 milhão de cirurgias eletivas no ano pela primeira vez na história

Santander demite 20 pessoas por dia útil em junho

Inscrições para o Prouni do 1º semestre terminam nesta sexta-feira