Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Quarta com o Prefeito” realiza 10ª edição com mais de 600 atendimentos

Fotos: Michelle Alves
Postado em: 04/08/2022

Compartilhe esta notícia:

O programa “Quarta com o Prefeito” concluiu sua 10ª edição, nesta quarta-feira (3), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com mais de 600 atendimentos realizados entre 9h e 16h.

 

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, busca aproximar, cada vez mais, o Poder Público do cidadão sorocabano, garantindo o acesso aos serviços municipais e providenciando soluções para as necessidades da população e das comunidades.

 

Muitas pessoas já contam com o encontro mensal para obter orientações relacionadas aos serviços públicos oferecidos pelo Município. Foi o caso de Ketlin Ferreira, moradora do bairro Além Ponte, que compareceu para ter informações sobre o processo de concessão de uma vaga em creche para o seu filho Valentim, de dois anos. “Ele havia sido contemplado, mas não sabíamos. Achei que deveria passar por todo o processo de inscrição novamente, o que já não era necessário. Aqui, eles orientaram a forma correta para acompanhar todo o procedimento”, disse Ketlin.

 

A Secretaria da Educação (Sedu) também foi procurada por Valquíria da Silva, moradora do Villágio Torino. Ela necessita de uma vaga de transferência da filha, de 7 anos, para outra escola da rede municipal de ensino e, no evento, obteve a orientação necessária sobre como realizar esse passo a passo.

 

Os munícipes também compareceram ao “Quarta com o Prefeito” para dar sugestões ao Executivo. Foi o caso da professora Soraia Geraldo. “Quero apresentar uma proposta para a criação de um instituto para crianças que estão no espectro autista. Nós percebemos um grande potencial para ampliar a rede de apoio a esse público, com o objetivo de desenvolver as habilidades dessas crianças, tanto na fala, quanto na socialização. Estatisticamente, a cada 44 crianças, uma está no espectro autista e muitas famílias ainda não fazem o acompanhamento adequado”, sugeriu a professora, que é mãe de dois filhos autistas.

 

Assim como nas edições anteriores, a área da Saúde também teve procura. Foi o caso de Katia de Almeida, residente no Jardim Parada do Alto, que agendou atendimento junto à Secretaria da Saúde (SES). “Meu problema é auditivo e tenho uma consulta médica agendada. Após o atendimento, preciso fazer o uso de um aparelho e, aqui, eles orientaram sobre como solicitar o auxílio do Município para seguir com o tratamento”, declarou a munícipe.

 

Também prestigiou o evento o vereador Cristiano Passos, além do presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares, que aproveitou a oportunidade para conhecer os serviços oferecidos pelo programa. “Vim acompanhar o ‘Quarta com o Prefeito’ para buscar novas ideias de como aprimorar o atendimento aos munícipes também em nossa cidade. Esse é o tipo de evento que pretendemos desenvolver nos bairros, com equipes disponíveis para cuidar das demandas na cidade”, relatou.

 

A próxima edição do “Quarta com o Prefeito” ocorrerá na primeira quarta-feira de setembro, com divulgação prévia no site da Prefeitura de Sorocaba e nos demais canais oficias de comunicação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zoo de Sorocaba faz soltura de onça-parda na Floresta Nacional de Ipanema

Filho tenta matar o pai a facadas e golpes de capacete por "tirá-lo de brisa"

Supremo Tribunal Federal condena deputado Daniel Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão

URGENTE - Motoristas do Transporte Coletivo de Sorocaba fazem protesto por tempo indeterminado

Crianças fazem biscoitos na Oficina de Culinária da Biblioteca Infantil

Câmara Municipal anuncia devolução de mais R$ 1,8 milhão aos cofres da Prefeitura