23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Quantidade de drogas apreendidas na região de Sorocaba é recorde dos últimos 20 anos

Apreensão de 1,2 tonelada de maconha, realizada pela PM Rodoviária em Tatuí (Crédito: Polícia Militar)
Postado em: 08/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O trabalho das polícias paulistas na região de Sorocaba resultou na apreensão de 30,3 toneladas de drogas de janeiro a agosto deste ano. A quantidade, que é dez vezes maior que a recolhida nos primeiros oito meses de 2019 (3 t), representa o maior total contabilizado ao longo da série histórica do período, iniciada em 2001.

Neste período, ainda foram realizadas 8,9 mil prisões na região e registrados 2,2 mil flagrantes por tráfico de drogas. Além disso, 598 armas de fogo ilegais foram apreendidas. As marcas alcançadas demonstram a efetividade das ações policiais para combater o tráfico de entorpecentes em todo o Estado. 

Os números foram obtidos por meio do intenso trabalho investigativo da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar, como nas megaoperações - São Paulo Mais Seguro, Rodovia Mais Segura e Interior Mais Seguro, realizadas desde o início da nova gestão para reforçar o policiamento em locais estratégicos, contribuir com a redução dos indicadores criminais, combater o crime e aumentar a percepção de segurança das pessoas.

Estado

No Estado, o aumento na quantidade de drogas apreendidas nos primeiros oito meses do ano foi ainda maior. Comparado a 2019, o crescimento foi de 62,23% - passou de 119,4 para 193,7 toneladas. No período, também foram realizadas 99,3 mil prisões e apreendidas 7,7 mil armas de fogo ilegais, além de serem registrados 28,6 mil flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNJ regulamenta prisão domiciliar de responsáveis por crianças

Shopping inaugura um playground para os pets

Procon autua posto de combustíveis na avenida Dom Aguirre por irregularidades

Após retomada, Samarco diz que alcançar patamar anterior levará 9 anos

Licitação do Carnaval foi denunciada pelo IPA Online e é um dos alvos da operação

Presidente do TSE, Barroso diz que eleição de 2020 teve menor incidência de fake news