19 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Quantidade de drogas apreendidas na região de Sorocaba é recorde dos últimos 20 anos

Apreensão de 1,2 tonelada de maconha, realizada pela PM Rodoviária em Tatuí (Crédito: Polícia Militar)
Postado em: 08/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O trabalho das polícias paulistas na região de Sorocaba resultou na apreensão de 30,3 toneladas de drogas de janeiro a agosto deste ano. A quantidade, que é dez vezes maior que a recolhida nos primeiros oito meses de 2019 (3 t), representa o maior total contabilizado ao longo da série histórica do período, iniciada em 2001.

Neste período, ainda foram realizadas 8,9 mil prisões na região e registrados 2,2 mil flagrantes por tráfico de drogas. Além disso, 598 armas de fogo ilegais foram apreendidas. As marcas alcançadas demonstram a efetividade das ações policiais para combater o tráfico de entorpecentes em todo o Estado. 

Os números foram obtidos por meio do intenso trabalho investigativo da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar, como nas megaoperações - São Paulo Mais Seguro, Rodovia Mais Segura e Interior Mais Seguro, realizadas desde o início da nova gestão para reforçar o policiamento em locais estratégicos, contribuir com a redução dos indicadores criminais, combater o crime e aumentar a percepção de segurança das pessoas.

Estado

No Estado, o aumento na quantidade de drogas apreendidas nos primeiros oito meses do ano foi ainda maior. Comparado a 2019, o crescimento foi de 62,23% - passou de 119,4 para 193,7 toneladas. No período, também foram realizadas 99,3 mil prisões e apreendidas 7,7 mil armas de fogo ilegais, além de serem registrados 28,6 mil flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes do governo no Congresso rebatem Bolsonaro e pedem que população fique em casa

“Amigos da BIM” faz apresentação gratuita na Biblioteca Infantil de Sorocaba neste sábado (15)

Advogada Andrea Faria explica o que são Direitos Digitais

Moro é contratado por consultoria que representa a Odebrecht, alvo dele na Lava Jato

Acusados de golpes, donos de agência de turismo prestam depoimento e saem escoltados da delegacia

Operação conjunta interdita quatro adegas que operavam irregularmente em Sorocaba