28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Qualifica São Paulo abre 100 Vagas de cursos gratuitos para São Roque

Centro Paulo Souza
Postado em: 16/08/2023

Compartilhe esta notícia:

O programa Qualifica SP, uma iniciativa conjunta entre o Governo do Estado de São Paulo e o setor privado, está oferecendo 100 vagas para cursos de qualificação profissional em São Roque. Com um foco voltado para a Tecnologia da Informação, esta etapa do programa disponibilizará um total de 123 mil cursos em todo o estado.

 

As informações são da Prefeitura de São Roque.



As inscrições para o segundo semestre de 2023 já estão abertas, oferecendo oportunidades de capacitação profissional (com certificação) gratuita. Destinados a jovens paulistas entre 16 e 24 anos, os cursos têm duração de um semestre e estão disponíveis nas modalidades presencial e online.



Para se qualificar, é necessário preencher alguns requisitos: os candidatos devem ter entre 16 e 24 anos, residir no Estado de São Paulo, possuir ensino fundamental completo e realizar um teste de orientação vocacional através do aplicativo Meu Futuro Profissional. As inscrições podem ser feitas até o meio-dia do dia 21/08, através do link: https://www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br/



A convocação para matrícula está prevista para ser anunciada a partir do final da tarde do dia 21/08, enquanto as aulas têm previsão de início para o mês de setembro. Em São Roque, a ação é realizada em parceria com a Divisão de Desenvolvimento Econômico e a Fatec São Roque, onde as aulas presenciais serão ministradas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende chinês por manter funcionários em situação análoga à escravidão

Motociclista morre ao colidir contra defensiva metálica em rodovia

Sicredi comemora 120 anos de trajetória do cooperativismo de crédito no Brasil

Pessoas com deficiência visual criam um mapa sensorial colaborativo em SP e Sorocaba com o projeto blind.wiki

Prefeitura de Votorantim decreta uso obrigatório de máscara de proteção facial

Bolsonaro pede voto para Russomanno em São Paulo e dá apoio constrangido a Crivella no Rio