19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Quadragésimo Batalhão de Polícia Militar em Votorantim anuncia novo comandante

Tenente Coronel PM Vagner Joaquim da Silva assume o posto de comandante da unidade / Foto: divulgação/PM
Postado em: 15/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O Quadragésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, (40º BPM/I), anunciou, nesta terça-feira (15), seu novo comandante na cidade de Votorantim. O Tenente Coronel PM Vagner Joaquim da Silva assume o posto de comandante da unidade.


Silva assumirá o posto do Tenente Coronel Vanclei Franci, que está em afastamento devido Licença Prêmio.


Biografia

Filho do senhor Teófilo e da senhora Albertina, Vagner Joaquim da Silva nasceu no município de São Paulo em 17 de Abril de 1971, possui dois filhos Tabatha e Julio.

 

Em 15 de Janeiro de 1990, adentrou aos portões da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, ingressando na Polícia Militar do Estado de São Paulo, passando por funções de extrema importância na PMESP, tendo trabalhado no 18º BPM/M (São Paulo), 3º BPAmb (Guarujá), 1º BPAmb (São Paulo),  50º BPM/I (Itu), 7º BPM/I (Sorocaba) e no 40º BPM/I (desde 2020) nas funções de Comandante de Companhia de Votorantim (1ª Cia) e Ibiúna (2ª Cia), Chefe da Seção Operacional, Coordenador Operacional,  Subcomandante do 40º BPM/I, onde continuará sua carreira como Comandante de Batalhão.

 

Profissional que sempre procura o bem estar de sua tropa, levando conhecimentos e experiências de todas as áreas para todos os Policias Militares, devido a seus diversos cursos dentro e fora da instituição.

 

Dentro da Polícia Militar, o Tenente Coronel destaca os cursos de: Técnicas não letais de intervenção policial, Polícia Judiciária Militar, Policiamento Ambiental, Análise de Informação Criminal, Policiamento de Trânsito Urbano, Tiro Defensivo da Preservação da Vida, etc. Além de sua formação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Ciências Sociais pela Unicamp e Mestrado em Ciências Policias de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos Superiores.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estado de São Paulo lidera ranking mundial de vacinação

Prefeitura emite carnês para cidadãos que omitiram novas construções em imóveis

Votorantim terá vacinação noturna contra Covid-19 na praça Lecy de Campos

Lula diz que não venderá empresas públicas

Bolsonaro: ‘A OMS está titubeando, parece mais um partido político’

Idiota é Bolsonaro, diz Doria após declaração de presidente sobre quem fica em casa por causa da pandemia