25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Publicitário sorocabano faz ação para levar crianças barradas em shopping à Disney

Postado em: 26/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O publicitário sorocabano Wilson Dias realiza uma campanha pela internet para levar 120 crianças da periferia, barradas em um shopping de São Paulo, para levá-las à Disney, nos Estados Unidos. Ouça a entrevista abaixo

Cerca de 120 crianças de escolas municipais de Guaratinguetá foram proibidas de entrar no shopping JK Iguatemi por uma funcionária terceirizada, que alegou que o complexo é “para a elite”. Acompanhados de professores e diretores, os estudantes tinha ido de excursão ao local para ver a exposição “Mickey 90 anos”.

Por meio de nota oficial, o shopping JK afirmou que “solicitou à direção da ONG, responsável pelo evento, que reforce o treinamento com sua equipe de recepcionistas da exposição” e que “o empreendimento reforça que não compactua com a atitude tomada pela colaboradora da mostra e ressalta que trabalha continuamente para que todos os clientes sempre se sintam acolhidos e bem-vindos.”

Após o episódio, as crianças foram assistidas e tiveram acesso à Mostra. Durante entrevista à Ipa FM, no Jornal da Ipanema, Dias disse ter ficado comovido quando soube que as crianças foram vítimas de preconceito e discriminação. “Ficamos chocados de saber que uma funcionária disse que o shopping é para a elite. Isso não pode ser aceito”, alegou.

Compartilhe:

Copyright IPA ONLINE. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.