27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pronto Atendimento Materno Infantil de Votorantim atendeu 925 pacientes desde a inauguração

Secom Votorantim
Postado em: 21/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Desde que inaugurou, no dia 10 de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento Materno Infantil "Gumercindo Vieira Soares", que funciona no reformado prédio do antigo PA Central, é referência no atendimento às crianças, gestantes e puérperas em Votorantim. Em 38 dias, foram atendidos 925 pacientes, uma média de 24,3 por dia e o serviço tem conquistado a confiança de todos, pelo conforto e agilidade no atendimento.

"Há um tempo estou sem convênio médico e fiquei super preocupada, pois tenho uma filha de 6 anos, mas hoje fiquei tranquila pois precisei trazer ela ao PA e não sabia que estaria tão bom assim, que maravilha", contou a dona de casa Viviane Alves Teté, 43 anos, moradora do Mirante dos Ovnis.

Viviane precisou levar a pequena Isabela para ser atendida na tarde desta segunda-feira (19) e disse que teve uma grata surpresa. "Quando estive aqui há um bom tempo atrás, com a minha filha que hoje já está com 17 anos, o atendimento era para adultos e crianças e havia muita gente na espera. Mas quando cheguei agora, vi tudo diferente, o atendimento super rápido, a médica atenciosa, fiquei muito feliz e aliviada", comentou. 

De acordo com a secretária da Saúde, Rosicler Massa, o atendimento tem sido elogiado por todos que passam pela unidade. "Sabíamos que deixar o espaço somente para as crianças, gestantes e puérperas, seria muito melhor e, com isso, desafogaríamos a UPA do Jataí, e é justamente isso que vem acontecendo", ressalta a titular da pasta.

O novo PA Materno Infantil atende 24h por dia, com acolhimento tanto para crianças, gestantes e puérperas, realizado por uma equipe de pediatras e enfermeiros visando assegurar que a atenção médica ocorra de acordo com o tempo resposta determinado pela gravidade clínica do paciente.

Já o acesso das gestantes, que antes era feito pela maternidade do Hospital Municipal, atualmente é feito diretamente pela recepção do PA Materno Infantil, facilitando ainda mais os procedimentos. Desde a sua inauguração foram 83 atendimentos referentes à maternidade. A assistência às gestantes é voltada para queixas e sintomas relacionados à gestação e, em relação a outros casos, o atendimento geral continua sendo feito pela UPA do Jataí.

Quem também aprovou o novo PA foi a jovem Natália Nicole Dias Tavares, 20 anos, moradora do Jardim Tatiana. "Gostei muito, o atendimento é muito rápido, não há espera", contou Natália, que levou na segunda-feira o pequeno Miguel, de sete meses de idade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronel se afasta da Prefeitura por 15 dias menos de 3 meses após tomar posse

PM sem identificação empurra repórter do UOL pelas costas em manifestação

EUA pedem que Brasil "mantenha olhar crítico" sobre a China

Classificação final do Concurso Público será divulgada nesta quinta-feira

Damares anuncia cruzada contra "Lindinhas", filme acusado de erotizar crianças

Câmara aprova projeto que diminui participação popular na Tribuna