Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pronto Atendimento Materno Infantil de Votorantim atendeu 925 pacientes desde a inauguração

Secom Votorantim
Postado em: 21/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Desde que inaugurou, no dia 10 de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento Materno Infantil "Gumercindo Vieira Soares", que funciona no reformado prédio do antigo PA Central, é referência no atendimento às crianças, gestantes e puérperas em Votorantim. Em 38 dias, foram atendidos 925 pacientes, uma média de 24,3 por dia e o serviço tem conquistado a confiança de todos, pelo conforto e agilidade no atendimento.

"Há um tempo estou sem convênio médico e fiquei super preocupada, pois tenho uma filha de 6 anos, mas hoje fiquei tranquila pois precisei trazer ela ao PA e não sabia que estaria tão bom assim, que maravilha", contou a dona de casa Viviane Alves Teté, 43 anos, moradora do Mirante dos Ovnis.

Viviane precisou levar a pequena Isabela para ser atendida na tarde desta segunda-feira (19) e disse que teve uma grata surpresa. "Quando estive aqui há um bom tempo atrás, com a minha filha que hoje já está com 17 anos, o atendimento era para adultos e crianças e havia muita gente na espera. Mas quando cheguei agora, vi tudo diferente, o atendimento super rápido, a médica atenciosa, fiquei muito feliz e aliviada", comentou. 

De acordo com a secretária da Saúde, Rosicler Massa, o atendimento tem sido elogiado por todos que passam pela unidade. "Sabíamos que deixar o espaço somente para as crianças, gestantes e puérperas, seria muito melhor e, com isso, desafogaríamos a UPA do Jataí, e é justamente isso que vem acontecendo", ressalta a titular da pasta.

O novo PA Materno Infantil atende 24h por dia, com acolhimento tanto para crianças, gestantes e puérperas, realizado por uma equipe de pediatras e enfermeiros visando assegurar que a atenção médica ocorra de acordo com o tempo resposta determinado pela gravidade clínica do paciente.

Já o acesso das gestantes, que antes era feito pela maternidade do Hospital Municipal, atualmente é feito diretamente pela recepção do PA Materno Infantil, facilitando ainda mais os procedimentos. Desde a sua inauguração foram 83 atendimentos referentes à maternidade. A assistência às gestantes é voltada para queixas e sintomas relacionados à gestação e, em relação a outros casos, o atendimento geral continua sendo feito pela UPA do Jataí.

Quem também aprovou o novo PA foi a jovem Natália Nicole Dias Tavares, 20 anos, moradora do Jardim Tatiana. "Gostei muito, o atendimento é muito rápido, não há espera", contou Natália, que levou na segunda-feira o pequeno Miguel, de sete meses de idade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRABT faz levantamento inédito sobre a saúde do trabalhador

Governo Doria quer terceirizar merenda das escolas em São Paulo

Família encontra corpo de menino de 14 anos enterrado em quintal

Homem usa remédio para causar aborto em companheira durante o sexo e é preso em flagrante

Biden começa a planejar governo: "trabalho tem início imediatamente"

Homem é preso após tentativa frustrada de furto em residência na Zona Leste