Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto `Sema vai à sua Casa´ tem edição especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 05/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), lançou nesta sexta-feira (5) uma edição especial do projeto “Sema vai à sua Casa. O tema da atividade é Mudanças Climáticas e conta com um conteúdo que explica de uma forma simples e lúdica sobre as mudanças do clima e o chamado efeito estufa. O material está disponível gratuitamente no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

O projeto “Sema vai à sua Casa” visa levar temas ambientais que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) possam, de uma forma divertida e lúdica, aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

Na atividade do projeto “Sema vai à sua Casa”, pais e filhos poderão aprender juntos sobre o efeito estufa, as principais fontes de emissão de gases de efeito estufa, os impactos do aumento da temperatura da Terra e como podemos ajudar a cuidar do planeta em que vivemos. Ao final, a Sema convida as crianças a calcularem a emissão de carbono produzida por toda a família e descobrir quantas árvores seriam necessárias plantar para neutralizar o carbono produzido pelas atividades do dia a dia.

A população pode encontrar todas as atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/. Os temas das edições anteriores são: “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”, “As aves de Sorocaba”, “Os peixes de Sorocaba”, “Exercitando-se como os animais do zoo”, “A água e os animais do zoo (Especial Ciclo Siete – Dia do Planeta Terra”, “A Vida dos Insetos”, “Água – O nosso recurso precioso”, “Conhecendo o Pau-Brasil (Especial Dia do Pau-Brasil)”, “Os 3Rs e o reaproveitamento de materiais domésticos”, “O Rio Sorocaba”, “Bem-Estar dos Animais”, “A floresta na minha casa” e “A Mata Atlântica e os Animais do Zoo (Especial Dia da Mata Atlântica)”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU para sensibilizar e encorajar ações no mundo todo em prol da proteção ambiental. Em Sorocaba, o Dia do Meio Ambiente faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao Meio Ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Fumei, cheirei, viajei; agora, estou focado na Câmara’, diz Alexandre Frota

Remake de “As Panteras” tem primeiro trailer divulgado

Primeira Turma do STF solta dois homens flagrados com maconha

Avião que caiu na China despencou 6 mil metros em dois minutos

GCM prende dupla de traficantes no Nova Sorocaba com quase 3 mil porções de drogas

Vereador questiona Prefeitura pelo descumprimento de mandado judicial