25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto `Sema vai à sua Casa´ tem edição especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 05/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), lançou nesta sexta-feira (5) uma edição especial do projeto “Sema vai à sua Casa. O tema da atividade é Mudanças Climáticas e conta com um conteúdo que explica de uma forma simples e lúdica sobre as mudanças do clima e o chamado efeito estufa. O material está disponível gratuitamente no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

O projeto “Sema vai à sua Casa” visa levar temas ambientais que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) possam, de uma forma divertida e lúdica, aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

Na atividade do projeto “Sema vai à sua Casa”, pais e filhos poderão aprender juntos sobre o efeito estufa, as principais fontes de emissão de gases de efeito estufa, os impactos do aumento da temperatura da Terra e como podemos ajudar a cuidar do planeta em que vivemos. Ao final, a Sema convida as crianças a calcularem a emissão de carbono produzida por toda a família e descobrir quantas árvores seriam necessárias plantar para neutralizar o carbono produzido pelas atividades do dia a dia.

A população pode encontrar todas as atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/. Os temas das edições anteriores são: “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”, “As aves de Sorocaba”, “Os peixes de Sorocaba”, “Exercitando-se como os animais do zoo”, “A água e os animais do zoo (Especial Ciclo Siete – Dia do Planeta Terra”, “A Vida dos Insetos”, “Água – O nosso recurso precioso”, “Conhecendo o Pau-Brasil (Especial Dia do Pau-Brasil)”, “Os 3Rs e o reaproveitamento de materiais domésticos”, “O Rio Sorocaba”, “Bem-Estar dos Animais”, “A floresta na minha casa” e “A Mata Atlântica e os Animais do Zoo (Especial Dia da Mata Atlântica)”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU para sensibilizar e encorajar ações no mundo todo em prol da proteção ambiental. Em Sorocaba, o Dia do Meio Ambiente faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao Meio Ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Segurança de Sorocaba deflagra "Operação Saturação"

Redes sociais oficiais da Unip apresentam a live “Distúrbios de Aprendizagem”

Jaqueline quer anúncio de Fase Amarela para Sorocaba na sexta-feira

Homem que usava barco para fazer transporte de drogas é preso pela PM

Escorpiões: Cartilha orienta hospitais para atendimento de casos

Câmera de monitoramento flagra mulheres furtando calcinhas em loja de São Roque