- Segue em tramitação o Projeto de Lei que proíbe a comercialização ou instalação de dispositivos que intensifiquem o ruído dos escapamentos de motos fora dos parâmetros estabelecidos por resoluções do Contran.
- O Projeto é de autoria da Comissão de Meio Ambiente - presidida pelo vereador Fausto Peres (Podemos), e formada pelo vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil) e pela vereadora Iara Bernardi (PT).
- Durante a discussão do plenário, o projeto tinha o parecer contrário da Comissão de Justiça, porém os vereadores colocaram em pauta a derrubada do parecer e discutiram sobre o tema.
- O Vereador Luís Santos (Republicanos) também foi favorável ao projeto, e diferenciou o motociclista afirmando que ele segue as leis do trânsito, com o motoqueiro, na qual o chamou de “praga urbana”.
O vereador Cristiano Passos (Republicanos) também apoiou o projeto, falou a respeito de uma situação que ocorreu com uma munícipe da cidade, e pediu que mais blitz fossem realizadas.
- A proposta teve o parecer contrário da Comissão de Justiça rejeitado e segue para agora para análise das demais comissões temáticas com explicou o líder do Governo na Câmara, João Donizeti (União Brasil), que afirmou que quer votar este projeto ainda neste ano.