18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto Guri oferece 150 vagas em cursos gratuitos de música em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 03/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, regularmente matriculados na escola, já podem se inscrever para participar gratuitamente dos cursos de música 2021 do Projeto Guri em Sorocaba. Os alunos terão acesso às aulas e atividades, por meio da plataforma de ensino à distância do projeto. São oferecidas, no total, 150 vagas na cidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, pelo site: www.projetoguri.org.br/matricula2021.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).


O polo Sorocaba oferece 13 cursos: percussão (a partir de 8 anos), viola clássica (a partir de 10 anos), violino (a partir de 10 anos), violoncelo (a partir de 10 anos), contrabaixo acústico (a partir de 12 anos), flauta transversal (a partir de 9 anos), clarinete (a partir de 9 anos), tuba (a partir de 13 anos), trompa (a partir de 10 anos), eufônio (a partir de 10 anos), trombone (a partir de 10 anos), canto coral juvenil (a partir de 9 anos) e iniciação musical (de 6 a 8 anos). Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.


O responsável deve acessar o site e preencher as informações solicitadas, além do polo, curso de interesse e se pertence ao grupo de risco da Covid-19. A maioria das vagas é para o período da manhã. O sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada curso. A matrícula só será oficializada, após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno.


Para a volta às aulas presenciais, as famílias receberão as informações necessárias com antecedência. Todas as medidas de saúde e segurança serão tomadas, visando ao bem-estar de todos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: polo.sorocaba@gurionline.com.br ou pelo WhatsApp: (15) 3233-4065.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto social bate a marca de meio milhão de máscaras produzidas

Mala com 40 bananas de dinamite é abandonada em calçada no interior de São Paulo

Mairinque notifica duas novas novas mortes e totaliza 14 óbitos por Coronavírus

Congressistas veem Bolsonaro acuado e pressão maior por impeachment após fala golpista

Manga quer mais 20 leitos de UTI disponíveis contra a Covid-19; Doria anuncia outros 10 em Sorocaba

Aposentados e pensionistas protestam contra corte do ticket-alimentação