14 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto em Sorocaba oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Foto: Divulgação
Postado em: 04/07/2024

Compartilhe esta notícia:

Atividades estão sendo realizadas às segundas, terças, quartas e sextas-feiras no Centro Esportivo Joaquim Martins (Brigadeiro Tobias); ainda dá tempo de fazer a inscrição.

 

O projeto social Fábrica de Atletas, que tem apoio do Instituto CPFL por meio da frente CPFL Jovem Geração, está com inscrições abertas em Sorocaba (SP) para aulas de futebol gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. 

 

As aulas, que tiveram início no dia 24 de junho, acontecem no Centro Esportivo Joaquim Martins (Brigadeiro Tobias), às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, sempre em contraturno escolar. As turmas de alunos têm duas aulas por semana, com duração de uma hora cada. Com 12 meses de duração, o projeto também inclui reposição nutricional e todo o material necessário para a prática do esporte, como coletes, cones, bolas e demais itens esportivos. 

 

Inscrições


As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no Centro Esportivo Joaquim Martins às segundas, terças, quartas ou sextas-feiras, das 8h às 10h ou das 14h às 16h. Os interessados devem comparecer ao local portando os seguintes documentos:

 

- Cópia do RG e CPF do responsável legal
- Cópia do RG ou CPF do aluno
- Cópia do Boletim Escolar de 2023 (anual)

 

Os menores devem estar acompanhados pelos responsáveis.

 

Realização


O projeto social Fábrica de Atletas é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, parceria da State Grid e apoio do Instituto CPFL e da  Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Qualidade de Vida. 

 

Pelo Brasil, o projeto vai oferecer aulas de futebol gratuitas para um total de 2,5 mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em cinco municípios: João Câmara (RN), Campinas (SP), Mococa (SP), Sorocaba (SP) e Ourinhos (SP).

 

Mais informações: www.fabrica.ong.br

 

Sobre a Fábrica 


Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social. 

 

Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

 

Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 200 mil pessoas pelo país. Para a execução dos projetos, a Fábrica conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas. Quer saber como doar e apoiar as ações que impactam tantas vidas? Acesse www.fabrica.ong.br e acompanhe as redes sociais da entidade pelo Instagram.

 

Sobre o Instituto CPFL


O Instituto CPFL (ICPFL) é, há mais de 20 anos, a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia. É responsável por coordenar as iniciativas de protagonismo social da companhia junto às comunidades onde as empresas do grupo atuam por meio das frentes: CPFL Jovem Geração, CPFL Intercâmbio Brasil-China, Circuito CPFL, CPFL nos Hospitais, Café Filosófico CPFL. Saiba mais emwww.institutocpfl.org.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lobotomia Festival ocorre neste sábado na Usina Cultural Facens

Projeto social da Lisoboxe divulga atividades de 2023 em quatro núcleos de Sorocaba

Após soltura de Lula, presidente Jair Bolsonaro adota o silêncio, e Planalto se divide

Secretário da Cultura pede exoneração após ‘Casa de Papel’

Anvisa envia técnicos à China e prevê aval a fábricas de vacinas até janeiro de 2021

Pessoas em situação de rua aderem ao programa social “Humanização Inverno”