26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto Elevar convida comunidade para feira cultural gratuita no Jardim Magnólia, em Sorocaba

Postado em: 04/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Um espaço para que a comunidade possa vivenciar sua identidade cultural, bem como para desenvolver ações sociais e poder gerar renda para suas famílias. Assim será a Feirinha Cultural Elevar, que será inaugurada na sexta-feira (04), a partir das 17h, na avenida Sorocaba, altura do número 500, no Jardim Magnólia. A feira será realizada durante todo ano de 2022, sempre às sextas, das 17h às 22h.


A iniciativa parte do Projeto Elevar que, com apoio da Eduzz - empresa de soluções e serviços para empreendedores digitais  - promove a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.


Atrações


A Feirinha Cultural do Elevar vai reunir moradores do bairro que têm talentos especiais para o artesanato, a culinária e a cultura local para expor suas habilidades e comercializá-las, gerando renda e resgatando a dignidade das pessoas. Nesta primeira edição, as barracas vão comercializar hortifrutis, pastel e caldo de cana, artesanatos, mini pizza, churrasquinho, bolo de pote e comida japonesa. Haverá ainda música ao vivo para animar o evento. 

 

Sobre a praça que sediará a Feirinha Cultural do Elevar 


O que antes era uma área abandonada tornou-se uma referência para os moradores do Jardim Magnólia. Completamente revitalizada pela Edduz em 2021, a praça de convivência foi entregue à população para se tornar um espaço de pertencimento e identidade da comunidade. O local já recebeu o Natal Iluminado, realizado pelo Projeto Elevar e promovido pela Eduzz, contribuindo com a recuperação da autoestima da população local.    


A praça que irá sediar a Feirinha Cultural do Elevar fica na esquina da avenida Sorocaba com a rua Itália, conta com playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia, ponte sobre o córrego, bancos, paisagismo e iluminação pública com lâmpadas de LED. É um espaço de lazer em que os moradores se encontram e se divertem. 

 

Sobre o Projeto Elevar


O projeto começou em janeiro de 2016, em Sorocaba, buscando promover a inclusão social de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, através da educação, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Todo o time de profissionais envolvidos é de voluntários, contando com cerca de 100 pessoas.

 

Sobre a Eduzz


O Projeto Elevar é apoiado pela Eduzz, que tem como propósito promover o real potencial das pessoas, transformando processos através de sua plataforma tecnológica que entrega eficiência, educação, direcionamento e amor para o crescimento contínuo do empreendedor digital. A forte cultura corporativa da empresa tem em seus pilares os valores que fomentam o relacionamento mais humanizado com o público interno e externo.


E com a visão de uma sociedade feliz e próspera, trabalha para contribuir sempre com a comunidade, apoiando e incentivando projetos sociais como o Elevar, onde jovens e adultos são capacitados com cursos profissionalizantes e crianças são envolvidas em atividades lúdicas, artísticas e culturais. Essa atitude da Eduzz pretende influenciar e conscientizar outros empresários a se responsabilizarem e cuidarem da cidade e da comunidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PAT de Sorocaba registra crescimento de quase 29% nas contratações em apenas 11 meses

Sem apresentar provas, Bolsonaro diz que houve fraude e que foi eleito no 1º turno

Rússia projeta vacina 95% eficaz e a metade do preço das concorrentes

Jovens que buscam trabalho estão mais fragilizados emocionalmente

Lula e Bolsonaro estarão no 2º turno em disputa por menor rejeição, diz Ciro Nogueira

Morador gasta mais de R$ 400 para tentar eliminar escorpiões na Zona Oeste