Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto de Lei visa aumentar auxílio às famílias e moradores em situação de risco em Sorocaba

Postado em: 25/08/2018

Compartilhe esta notícia:

O vereador Fernando Dini (MDB) criou um projeto de lei que pretende aumentar o auxílio do Poder Público no atendimento às famílias em situação de risco social. A proposta altera a redação do artigo 4º da Lei Municipal 4.555/1994.

O projeto tem o objetivo de dar “melhor destino” ao financiamento de benefícios sociais às famílias vulneráveis no município, garantindo “o bom uso” à verba superior a R$ 2 milhões que encontra-se sem movimentação e em saldo bancário do Programa de Garantia de Renda Mínima.

“Com essa mudança, conseguiremos dar o melhor atendimento possível às famílias que aguardam na fila para receber o benefício social ‘Vale-Alimentação”, explica Dini.

Hoje, de acordo com os dados da Sias (Secretaria de Igualdade e Assistência Social), o município atende 1.300 famílias que são beneficiadas através desse cartão alimentação, mas a demanda, segundo a própria pasta, é mais do que o dobro desse número.

“Com a alteração do artigo, conseguimos dar maior controle às necessidades, bem como atingir as famílias que encontram-se com crianças em situação de risco, alvo principal do Progar”, ressalta o vereador.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil registra 674 novas mortes e já é o terceiro país do mundo em casos de coronavírus

Auxílio emergencial é insuficiente para manter trabalhador em casa, diz pesquisa

Ministro da Saúde promete vacina contra o coronavírus para janeiro

Congresso vai criar grupo para discutir adiamento de eleição municipal

Programa “HumanizAção” realizou mais de 6 mil abordagens sociais

Bolsonaro é o pior presidente no mundo, diz Felipe Neto no NYT