Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto de lei permite a utilização de cavalos em eventos esportivos e culturais

Postado em: 06/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Por Cida Muniz

A lei Nº 8.354, de 27 de dezembro de 2007, derivada de um projeto do ex-vereador Helio Godoy, que dispões sobre o controle de populações animais, bem como sobre a prevenção e controle de zoonoses no Município de Sorocaba que proíbe, entre outras coisas, a utilização de animais em circo e o rodeio na cidade, está prestes a sofrer uma modificação, permitindo modalidades esportivas com equinos – cavalos.

O projeto de lei de autoria do vereador Luis Santos (PROS), que foi deliberado na sessão desta terça-feira (6), acrescenta o § 4º ao art. 37 da Lei nº 8.354, permitindo a utilização de animais equinos para a prática de modalidade esportiva das seguintes modalidades: Marcha de Muares e Cavalos, Rédeas, Três Tambores, Apartação, Laço Comprido, Hipismo, Ranch Sorting, Turismo Equestre e Equoterapia.

Em sua justificativa, Luis Santos afirma que o “projeto de lei tem o objetivo em especial de resgatar e valorizar o espírito do Tropeirismo em nossa cidade com a retomada das provas equestres, o que será absolutamente positivo para o Município com um impacto social, cultural e econômico”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em perseguição, polícia atropela seis pessoas em baile funk de São Paulo, dizem moradores

No primeiro ato como presidente, Lira invalida registro do bloco de Baleia Rossi

Prefeitura fecha 40 comércios por desobediência na Zona Oeste

Plano Regional de Turismo será apresentado na quarta-feira

Adolescente que participou de assalto e fez família refém em casa do Wanel Ville é detido pela PM

Gás de cozinha representa 9,4% do salário mínimo e atinge maior média mensal do século