Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto Conectividade é apresentado a diretores de escolas da Rede Municipal

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 22/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a equipe de TI da Prefeitura de Sorocaba, realizou, nesta quarta-feira (20), no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), apresentações referentes ao Projeto Conectividade para diretores de escola da Rede Municipal de Ensino.

 

O encontro, que reuniu 155 diretores, abordou detalhes sobre a visão geral do projeto de conectividade das escolas; funcionamento dos serviços de TI e os equipamentos que integram o parque de conectividade da Prefeitura.

 

“Este encontro tem como objetivo orientar os diretores na utilização de recursos financeiros disponíveis nas unidades escolares, como o Fundo Rotativo da Escola (FRE) e o Programa Dinheiro Direto na Escola Educação Conectada (PDDE), na aquisição de serviços de tecnologia, a fim de potencializar a conectividade das escolas para uso de alunos, professores e colaboradores”, destaca o secretário da Educação, Marcio Carrara.

 

A ação contou com a organização de Mateus Levi, da Seção de Redes; Gustavo Xisto, da Seção de Suporte; Simone Nunes, da Seção de Suporte em TI (Sedu); Helana Ferraz, da Seção de Apoio às Tecnologias Educacionais; e Paulo Bruno Pistili Rodrigues, da Gestão de Desenvolvimento Educacional. O encontro seguiu todos os protocolos sanitários de saúde e segurança preventivos à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é detida em Sorocaba por cultivar pés de maconha

Mulher aciona Botão do Pânico e ex-marido é detido dentro do terminal Santo Antonio

Facebook exclui 140 mil conteúdos durante a campanha eleitoral no primeiro turno

O incentivo do Amorin e do Zé da Moto na São Silvestre - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Bolsonaro pede a donos de supermercado para baixar o preço da cesta básica

Votorantim confirma mais 39 casos de Covid-19 e uma nova morte