25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programação do Mês das Mulheres segue com ações especiais em Sorocaba nas próximas semanas

Foto: reprodução
Postado em: 08/03/2022

Compartilhe esta notícia:

Os eventos que visam dar destaque ao público feminino, em celebração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), conscientizando sobre questões relevantes e levando esporte, cultura lazer e empreendedorismo a todas elas, continuam ao longo do mês de março na cidade, com o apoio da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

 

As próximas ações estão programadas para esta quinta-feira (10), quando será realizada uma exposição pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), e para a outra terça-feira (15), com uma palestra voltada ao público feminino.

 

A exposição tem como intuito prevenir e conscientizar as mulheres sobre o combate à violência doméstica. O evento, que ainda contará com apresentações artísticas, trará também a palestra “Fábrica de Mulheres Perfeitas”, a partir das 18h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. Na ocasião, o FSS receberá a doação de absorventes íntimos, que serão destinados pela Secid a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

 

Já, no dia 15, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), a atividade será a palestra ministrada pela sorocabana Lilian Bertin, que é empresária e escritora. Ela abordará o tema do seu livro “A Hora Extraordinária”. O evento é igualmente gratuito e tem início às 17h, com exposição de produtos de mulheres empreendedoras da cidade.

 

Mais atividades

 

Fechando a programação especial do Mês das mulheres, no dia 25, às 19h, haverá um jogo de futsal das atletas do “Espaço Divas” versus o grupo “Amigas do Pedal”, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”. Esta será uma das atrações na abertura do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” – Cruzeirão 2022. Na ocasião, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade.

 

Participam das atividades do Mês das Mulheres as seguintes instituições, empresas e grupos: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae);  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); Centro de Referência da Mulher (Cerem); Casa Cattani; “Amigas do Pedal”, “Divas que Correm”; Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos); Espaço Divas; “Lady Driver”; Liga Sorocabana de Combate ao Câncer; Associação Comercial de Sorocaba (ACSO); Maple Tree e as empresárias e palestrantes Lilian Bertin e Cláudia Campello.

 

Mais informações sobre a programação especial podem ser obtidas pelo site da Prefeitura de Sorocaba ou pelas mídias sociais oficiais (@prefeituradesorocaba).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo: bailes funks aos fins de semana no Habiteto deixam moradores sem sossego

Foco de Bolsonaro, apoio à educação básica e profissional sofre esvaziamento no MEC

1ª Mostra Virtual de Cenas Entreatus - confira a coluna de José Simões

Urbes abre cadastramento on-line nesta terça-feira (3) para solicitação do Passe Estudante 2023

‘Youtuber’ morre ao pular de paraquedas e cair em fábrica de cimento

Corte do Carnaval 2019 de Sorocaba é escolhida