29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa “Sorocaba Linda de Verdade” atende 12 novos bairros nesta semana

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), segue em ritmo acelerado com o programa de manutenção e revitalização de espaços públicos “Sorocaba Linda de Verdade”, percorrendo todas as regiões da cidade.

 

Desde sexta-feira (5), teve início um intenso trabalho de revitalização em bairros, como Jardim Marli e Itapemirim, na região do Lopes de Oliveira. E, continuando nesta semana, mais 12 bairros foram atendidos, sendo Éden, Parque São Bento, Julio de Mesquita Filho, Jd. Paulistano, Jardim Santa Bárbara, Jd. Gutierres, Brigadeiro Tobias, Vila Formosa, Alto da Boa Vista, Jd. Magnólias, Vila Progresso Retiro São João.

 

Os serviços atendem demandas dos moradores que se estendiam há anos sem resposta de outras gestões do poder público, incluindo limpeza de vias, nivelamento de ruas, patrolamento, retirada de entulho, tapa-buracos, vistoria na iluminação pública, troca de lâmpadas queimadas, entre outros.

 

“Muitos desses serviços são solicitações antigas dos moradores que não eram atendidas por administrações anteriores e sua realização, agora, vai impactar em mais qualidade de vida para toda a população”, afirma Darwin José de Almeida Rosa, secretário da Serpo.

 

Uma das primeiras demandas nessas localidades, cujo atendimento foi iniciado logo na sexta-feira, foram os trabalhos de conserto na rede de esgoto do bairro Itapemirim, que apresentava vazamento na Rua Eugênio de Oliveira Cirne. Em até 30 dias, essa mesma via deverá receber lombada e sinalização sonora de solo, para evitar abuso de velocidade. Outras melhorias também estão em estudo nesse bairro, com base no projeto de regularização fundiária em processo para as famílias nessa região.

 

Trabalho de domingo a domingo

 

O ritmo de trabalho da Serpo tem sido ininterrupto desde janeiro deste ano, inclusive aos fins de semana. Uma das principais reivindicações dos moradores, em todos os locais percorridos, tem sido a roçagem, mas também estão sendo realizados os trabalhos de pintura, retirada de cupim, poda de árvores, revitalização da sinalização de trânsito, recuperação de gradis, entre outros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Show tributo a Michael Jackson acontece em Sorocaba dia 6 de outubro

Deputado federal coronel Tadeu (PSL) concede entrevista na rádio Jovem Pan Sorocaba; confira destaques

Avô é preso após estuprar a neta de 4 anos em Piedade; mãe flagrou o crime

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Inscrições de maio para vagas em creche podem ser feitas até dia 13

Polícia Civil de Sorocaba prende integrantes de quadrilha que aplicaram golpe milionário