24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa "Prefeitura no seu bairro" volta ao Santa Luiza, acompanhado de Sérgio Meneguelli

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A equipe do programa “Prefeitura no seu Bairro” voltou a visitar, na tarde desta sexta-feira (23), os moradores de uma comunidade no Parque Vitória Régia, conhecida como Santa Luiza, onde a principal reivindicação é a regularização fundiária. As equipes da Prefeitura tinham visitado o local no dia 8 de janeiro e, desta vez, contaram com a presença do ex-prefeito da cidade de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli, que esteve em Sorocaba e acompanhou o prefeito Rodrigo Manga.

Participaram também da ação o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão; o secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia; o secretário de Cidadania (Secid), Clayton Lustosa, e o Ouvidor Geral do Município, Caio Oliveira. O assessor parlamentar do deputado federal Cezinha da Madureira, Piter Santos, e os vereadores Cláudio Sorocaba, Fábio Simoa, Fausto Peres e Rodrigo do Treviso também integraram o grupo.

Na ocasião, o Prefeito Rodrigo Manga assinou dois ofícios. Em um deles, solicita à Sehab que promova estudo de delimitação de terrenos de ocupação, no entorno do terminal de ônibus do bairro Vitória Régia, para declará-los como Áreas de Especial Interesse Social (Aeis). No outro, pede à Sehab que inclua esses núcleos de ocupação no processo de ampliação da rede de energia elétrica e posteamento, de antemão, promovendo um estudo urbanístico do local.

A criação das Aeis é condição determinante para que o Poder Público possa disponibilizar infraestrutura para essas áreas. “Retornamos, aqui, para dar essa ótima notícia aos moradores. São famílias vivendo em situação de extrema vulnerabilidade social e vamos dar dignidade para elas. Queremos acelerar esse processo e contar também com o apoio da Câmara Municipal para dotar essa região de completa infraestrutura”, destacou o prefeito.

Cristiane Paula da Silva, 38 anos, é dona de casa e mora no Santa Luiza há cinco anos. “Nenhum político ou prefeito jamais veio até nós. Agora, tudo mudou e vemos essa mobilização toda aqui onde moramos. Temos a esperança de que nossas vidas por aqui vão mesmo mudar para melhor”, comemorou.

Sérgio Meneguelli

Recebido inicialmente pelo prefeito Rodrigo Manga em seu gabinete, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Sirlange Frate Maganhato, de secretários municipais e de vereadores, o ex-prefeito de Colatina não escondeu o contentamento em ser convidado para visitar uma área de ocupação na cidade.

“Não é todo político que olha, de fato, já no início do seu mandato, para aqueles que mais precisam. Fico feliz em presenciar que o Manga tem esse cuidado especial com a população que mais precisa do Poder Público”, disse Sérgio Meneguelli.

Já, o prefeito Rodrigo Manga explica que está sempre atento a projetos e ações de sucesso em outras cidades e que podem também ser implementados em Sorocaba. “Temos que trazer esses exemplos positivos de fora, como é o caso de Colatina, que é referência na execução de projetos de regularização fundiária e em iniciativas para melhorar a qualidade de vida da população. Sem contar a pessoa do Sérgio, que é um político trabalhador e atento às demandas do povo de sua cidade”, complementou.

Prefeitura no seu Bairro

O programa “Prefeitura no seu Bairro” teve início na primeira semana de janeiro e ocorre semanalmente em Sorocaba, com a proposta de ouvir diretamente as demandas da população e agilizar o encaminhamento de soluções.

De lá para cá, já foram visitados mais de 30 bairros: Cajuru do Sul, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Jardim São Carlos, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, Jardim Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Zulmira, Retiro São João, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Vitória Ville, Jardim Los Angeles, Vila Matilde, Jardim Guaíba, Jardim São Guilherme, Jardim América, Jardim Paulistano, Vila Carvalho, Jardim Itapemirim, Vila Marli, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, São Sebastião, Jardim Alpes de Sorocaba, dentre outros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fotos mostram local em que advogada foi encontrada após ter sido violentada

Câmara aprova cotas de auxílio de R$ 600 a vítimas de violência doméstica

Após denúncias, Procon Sorocaba fiscaliza posto de combustíveis por irregularidade

Carro guiado por criminosos invade hospital durante perseguição policial

Governo Temer é aprovado por 3% da população, aponta pesquisa

Tecnologia no transporte público: facilidades na palma das mãos