20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa “HumanizAção Inverno” acolhe mais 28 pessoas em situação de rua

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/06/2021

Compartilhe esta notícia:

As equipes do programa “HumanizAção Inverno” acolheram mais 28 pessoas em situação de rua em Sorocaba. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (28), das 18h50 às 22h36, e, ao todo, 33 pessoas em situação de rua foram abordadas pelos profissionais de assistência social.

 

As atividades aconteceram na Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Pedro de Toledo, Rua Cesário Mota, Rua Moreira César, Praça Frei Baraúna, Rua Atanásio Soares, Rodoviária e no Centro de Triagem. Nesses locais, as pessoas abordadas foram convidadas a receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde têm acesso a abrigo noturno, banho, alimentação e roupas limpas.

 

A operação foi realizada pela Controladoria Geral do Município, em parceria com a Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Além de prestar acolhimento e cuidados a essas pessoas, o programa também busca promover a reinserção delas à sociedade. Para isso, são tomadas providências, como a emissão da 2ª via de documentos, a orientação para a busca de trabalho, é dado acesso aos cuidados em saúde e, também, a chance de reencontrar a família, sempre que isso é possível e desejado pela pessoa.

 

A população pode colaborar, em caso de conhecimento sobre pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Basta entrar em contato pelos telefones: (15) 3212-6900 (Secid); (15) 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM), informando o local.

 

Além disso, aqueles que puderem doar alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anitta é notícia na imprensa estrangeira após declarar apoio a Lula

Operação integrada entre GCM e PM autua 345 veículos para prevenir “pancadões”

Varíola dos macacos: entidades criticam estigma a homossexuais

Urna eletrônica: tecnologia garante agilidade na apuração dos votos, defende TSE

Filho de Bolsonaro quer reduzir maioridade penal de alguns crimes para 14 anos

Maior roda gigante itinerante do Brasil inicia suas operações em Sorocaba