24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa “HumanizAção Inverno” acolhe mais 12 pessoas em situação de rua

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 05/07/2021

Compartilhe esta notícia:

O programa “HumanizAção Inverno” foi realizado novamente neste fim de semana em Sorocaba. A última ação ocorreu na noite de sábado (4), em que 15 pessoas em situação de rua foram abordadas, das quais 12 aceitaram atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

 

A operação foi realizada pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

As equipes estiveram na Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária e no Centro de Triagem. Neste último ponto, havia nove pessoas em situação de rua e todas aceitaram receber abrigo noturno, banho, alimentação e roupas limpas. As outras seis abordagens ocorreram na região central, com três pessoas que foram acolhidas no SOS.

 

Essa foi a segunda ação do programa “HumanizAção Inverno” realizada neste fim de semana. A anterior, na sexta-feira (2) à noite, ofereceu atendimento social a 30, das 32 pessoas em situação de rua identificadas em cinco pontos da cidade.

 

A Secid destaca que a população pode colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3212-6900 (Secid); (15) 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM).

 

É possível também contribuir doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Para tanto, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba faz três ‘Operações Dignidade’ em apenas oito dias

Anvisa dá aval à fábrica de insumos da Coronavac na China

PAT comemora inserção de 254 trabalhadores de Sorocaba no mercado de trabalho em junho

Cia. das Artes Dramáticas (CAD) conversa com Maria Adelaide Amaral - veja a coluna de José Simões

GCM faz mais de 7 mil ações de segurança pública em agosto

Transição começa nesta semana com viagem de Bolsonaro a Brasília