18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa “HumanizAção” acolhe todas as pessoas em situação de rua abordadas na noite de quarta-feira

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 05/11/2021

Compartilhe esta notícia:

Na noite desta quarta-feira (3), novamente, o programa “HumanizAção” teve sucesso em encaminhar para acolhimento social todas as pessoas em situação de rua abordadas. No total, foram atendidas pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) 48 pessoas, dentre as quais 30 buscaram os serviços espontaneamente, no Centro de Triagem. A operação de trabalhos sociais do município percorreu os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Av. Paulo Emmanuel de Almeida, Rodoviária e Centro de Triagem.

 

Todas as pessoas atendidas no SOS tiveram acesso à alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite. Mas o principal intuito do “HumanizAção” é facilitar que haja uma verdadeira mudança de vida para essas pessoas, como a orientação para o trabalho e, sempre que possível e desejado, também o reencontro com a família de origem.

 

Atuam diariamente no “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), contando como o suporte essencial da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

A população também pode contribuir, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chance de achar sobrevivente é agora ‘bem pequena’, diz comandante do resgate

Instalação de macromedidor interrompe abastecimento 3ª feira

Parte de túnel desaba, chuva deixa trânsito caótico e Rio entra em estágio de crise

Estado de SP tem mais de oito mil casos de sarampo notificados e registra doze mortes pela doença

Prefeitura assina contrato com o Fonplata para viabilizar mais obras de mobilidade urbana

Vereador Luis Santos está curado do covid-19 e deve ter alta hospitalar no fim de semana