21 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa de capacitação para exportação no PTS tem módulos disponíveis até outubro

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 01/08/2022

Compartilhe esta notícia:

O programa “Rompendo Barreiras”, cujas atividades são destinadas à capacitação de empresários da região com interesse em exportação, amplia a programação com eventos que seguem até o mês de outubro.

 

As ações são realizadas a partir da parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). As inscrições podem ser feitas por módulo, de acordo com o interesse do público.

 

Essa iniciativa, que conta, ainda, com o apoio do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e de grandes companhias, visa oferecer preparo às micro e pequenas empresas, ampliando sua competitividade para atuarem também no mercado externo. Trata-se de um primeiro passo, primordial para que essas empresas alcancem, de forma mais efetiva, o ambiente de negócios globalizado.

 

“O treinamento que vem sendo oferecido às empresas e aos empreendedores locais proporciona uma série de ferramentas que permitem atuar, com mais desenvoltura, no campo da exportação. Além disso, outra oportunidade muito relevante é a possibilidade de troca de experiência e networking entre as empresas participantes”, destaca o presidente do PTS, Nelson Cancellara.

 

Confira quais são os próximos módulos do programa “Rompendo Barreiras”, no Parque Tecnológico de Sorocaba e em outros endereços, conforme as informações na arte a seguir. As inscrições podem ser feitas pelo link: abre.ai/eMCQ.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atriz americana vaza suas próprias nudes após ameaças de hacker

Procon Móvel atende na Casa do Cidadão Nogueira Padilha nesta quinta-feira

Sorocaba confirma 181 novos casos da Covid-19 nesta quinta-feira

Polícia Civil apreende mais de 1 tonelada de maconha; droga abasteceria Sorocaba

Campanhas de "pólio", sarampo e multivacinação seguem até dia 13 de novembro

Motoristas sobem em calçadas ou usam contramão para desviar de buracos