Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Profissionais da Segurança terão esquema próprio de vacinação contra Covid-19

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 26/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Segurança Pública desenvolveu um sistema próprio para a vacinação de todos os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Guardas Civis Metropolitanas e polícias Federal e Rodoviária Federal que atuam no Estado de São Paulo, com início a partir do dia 5 de abril.

 

A fim de organizar as ações de imunização, o sistema contará com postos em unidades da Polícia Militar no Estado, permitindo maior controle dos profissionais que serão vacinados. Assim, a pasta também contribui para reduzir o número de pessoas nos postos públicos de saúde, evitando aglomerações.

 

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições. Para participar, todos terão de realizar um cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. A partir da próxima semana, os profissionais serão informados dos locais para a imunização, bem como os dias e horários recomendados.

 

Prevenção e cuidados

 

Desde o início da pandemia, a Secretaria da Segurança Pública adotou todas as medidas necessárias para garantir a proteção dos agentes acerca da Covid-19, como aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, luvas, aventais descartáveis, álcool gel, face shield para os servidores e agentes de segurança, além da higienização dos ambientes de trabalho, viaturas e laboratórios.

 

Todo policial com suspeita ou diagnóstico da Covid-19 foi ou está devidamente afastado, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus. A SSP acompanha o quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para a recuperação de seus agentes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz a industriais que é empregado deles e que grande trabalho do governo é não atrapalhar

Três granadas atingem embaixada dos EUA no Iraque; ataque não causou vítimas, segundo serviços de segurança

Em primeiro comício após as eleições, Trump insiste em narrativa de que resultado foi uma fraude

Justiça mantém condenação de homem que matou GCM e esposa em Mairinque

Governo Jaqueline reconhece dívida milionária com a Santa Casa e não informa data de pagamento

Doria obtém decisão no STF para proibir venda de bebida alcoólica após as 20h