16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Professor Clóvis de Barros Filho abre a sexta edição do Empreende Sorocaba

Postado em: 19/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Um dos mais requisitados palestrantes do país, o professor Clóvis de Barros Filho vai ministrar a palestra “Inovação – Conceito, Atitude e Identidade”, na abertura do 6º Empreende Sorocaba. O evento, que tem como objetivo disseminar a educação e a cultura empreendedoras, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, será realizado às 19h30 da próxima quarta-feira (23), no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba).


Os ingressos começam a ser vendidos às 7h da próxima segunda-feira (21), em https://parquetecsorocaba.com.br/ ou https://www.sympla.com.br/. Basta procurar por Clóvis de Barros em Sorocaba. O primeiro lote, com 600 convites, custa R$ 10/cada e o segundo, com outros 300, terá o valor de R$ 30/cada. Toda a renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade. “Estamos aproveitando esses eventos que têm grande apelo para colaborar com as ações e os projetos assistenciais existentes em nosso município”, explica o presidente do PTS, Roberto Freitas.


Ainda segundo ele, o Empreende Sorocaba faz parte da RGE (Rede Global do Empreendedorismo), maior movimento do mundo que trata sobre o tema. As atividades, já agendadas para o período de 18 a 24 de novembro, contam com palestras, workshops e seminários.


Roberto Freitas diz que o evento vai reunir empreendedores, especialistas e estudantes de diversas áreas para promoção e aprendizado de novos projetos, negócios e tecnologias. “Nada como a presença do professor Clóvis de Barros Filhos para a abertura de uma iniciativa que diz respeito e chama a atenção da Região Metropolitana de Sorocaba”, ressalta.


Diversas instituições e empresas estarão envolvidas na organização do 6º Empreende Sorocaba, tais como: Prefeitura de Sorocaba, Parque Tecnológico, Agência Inova Sorocaba, Aceleradora PTS, Espaço Empreendedor, Banco do Povo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sebrae-SP, universidades locais e outras instituições de apoio ao empreendedorismo que apoiam e ajudam a construir a programação.


Conforme Roberto Freitas, a proposta é fazer com que a sexta edição do Empreende Sorocaba seja o maior evento de empreendedorismo da região, conectando todas as instituições que trabalham em favor do empreendedorismo.


O palestrante Clóvis de Barros Filho é doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP.


SERVIÇO


6º Empreende Sorocaba – Palestra com o professor Clóvis de Barros Filho

Quando: 23 de outubro

Horário: 19h30

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Ingressos: à venda a partir de 21 de outubro em: https://parquetecsorocaba.com.br/ ou https://www.sympla.com.br/

Informações: (15) 3416-6160

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM faz mais de 7 mil ações de segurança pública em agosto

Sorocaba registra mais 13 mortes por Covid-19 e 118 seguem intubados em UTIs

"Foi uma surpresa", diz Manga sobre ex-secretário preso na Operação Noteiras

Homem é preso suspeito de matar o próprio pai com golpes de enxada

Sorocaba registra 67 internados e 20.811 recuperados da Covid-19

Eduardo Kobra fala sobre inovação em curso gratuito disponível na plataforma EAD do PTS