Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Produção de ovos de galinha bate novo recorde no país, diz IBGE

Foto: Marcello Júnior/ Agência Brasil
Postado em: 12/12/2019

Compartilhe esta notícia:

 

A produção de ovos de galinha no país atingiu a marca de 964,89 milhões de dúzias no terceiro trimestre deste ano. Essa foi a maior produção trimestral do item desde o início da série histórica da pesquisa, em 1987.


As informações são da Agência Brasil.


De acordo com dados divulgados hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção superou em 0,7% o recorde anterior, que havia sido registrado no segundo trimestre deste ano, e em 4,3% a produção do terceiro trimestre de 2018.

 

No terceiro trimestre deste ano, também foram registradas altas nos abates de bovinos, suínos e de frangos. O abate de bois, vacas e novilhos cresceu 7% em relação ao trimestre anterior e 2,1% na comparação com o terceiro trimestre de 2018.

 

O abate de suínos teve altas de 2,7% em relação ao trimestre anterior e 0,9% em relação ao terceiro trimestre de 2018. Já o abate de frangos cresceu 3,3% na comparação com o segundo trimestre deste ano e 3,1% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

 

Outros produtos pesquisados pelo IBGE são o leite e o couro. O leite industrializado no país cresceu 7,4% em relação ao segundo trimestre e 0,6% na comparação com o terceiro trimestre de 2018. O volume de couro curtido no país teve alta de 3,7% em relação ao trimestre anterior, mas caiu 7,8% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil ultrapassa meio milhão de casos de Covid-19

Caminhada, mesmo sem supervisão, melhora saúde cardiovascular de praticantes

Handebol feminino de Sorocaba se prepara para estreia

Profissionais de educação de 47 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina contra covid nesta 6ª

Lula assumirá riscos se resistir a mudança após decisão judicial

Criminosos quebram parede, invadem e furtam pastelaria em Pilar do Sul; polícia investiga