24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procurado por roubo é identificado e preso durante Operação Dignidade

Postado em: 23/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Segurança e Defesa Civil, Igualdade e Assistência Social, Políticas Públicas de Prevenção às Drogas e Saúde, realizou, durante esta sexta-feira (22), mais uma etapa da Operação Dignidade no Centro, com o intuito de identificar pessoas em situação de rua, ofertando-lhes assistência para o retorno ao convívio social.

Os agentes públicos entrevistaram 17 pessoas. Entre elas havia um homem que era procurado pela justiça por roubo, que foi encaminho ao Plantão Policial, sendo recolhido ao Sistema Prisional. A operação também contou com o apoio da Polícia Militar.

Dos 17 entrevistados 11 aceitaram atendimento da saúde realizando exames, bem como quatro pessoas receberam os serviços prestados pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social, providenciando novos documentos.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), todas as pessoas passaram por exames de aferição da pressão arterial e índice glicêmico. Dois pacientes foram detectados com sífilis e encaminhados para iniciar seus tratamentos no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento)/SAME (Serviço de Assistência Municipal Especializada).

width=1280
Foto: Agência Sorocaba

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diabete é a variável que mais impacta número de mortes por infarto

EUA: Manifestantes protestam contra a morte de George Floyd; crise racial explode no país

"Flurona" pode causar quadros respiratórios mais graves? Entenda

ANS não inclui droga inovadora para câncer de mama em rol de tratamentos

Bolsonaro sanciona lei que permite a policiais conceder medida protetiva a vítima de violência

As melhores séries de 2018