19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procon Sorocaba realizou mais de 2 mil atendimentos em julho

Arquivo
Postado em: 03/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O Procon Sorocaba, vinculado à Secretaria Jurídica (Saj), fechou o mês de julho com 2.018 atendimentos, mesmo enquanto o atendimento presencial estava suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. O número é 16% maior que o registrado pelo órgão no mesmo período do ano passado.

De acordo com o superintendente do Procon, Carlos Rocco, foram 1.741 atendimentos relacionados ao setor de serviços, seguido por produtos, com 151; assuntos financeiros com 70; saúde que apresentou 19; habitação 12  e alimentos, 11. Questões extraordinárias ao Procon foram, 14. No mesmo período, através da plataforma consumidor.gov, foram registradas 1.088 reclamações, 62% a mais que em julho de 2019.

Atendimento presencial

O Procon retomou o atendimento presencial nesta segunda-feira (03), das 10h às 15h e de acordo com o último dígito do CPF. Às segundas-feiras serão atendidos os portadores de CPF com dígitos finais 1 e 2; nas terças,  portadores de CPF com dígitos finais 3 e 4 enquanto às quartas serão aquelas pessoas cujos CPF´s terminem em 5 e 6. Na quinta e sexta-feiras o atendimento será prestado ao consumidor que tem em seu documento os finais 7 e 8, e 9 e 0, respectivamente.

Mesmo com a retomada, a orientação é para que o consumidor entre em contato através do WhatsApp (15) 99198-2958 para sanar dúvidas e verificar sobre a necessidade de comparecer na sede administrativa. Os canais digitais continuam em funcionamento através do site: www.consumidor.gov.br e pelo aplicativo.

O Procon Sorocaba está localizado na avenida Antonio Carlos Comitre, nº 331.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sincomércio aposta na potencialização do mercado regional

Quadrilha invade haras e rouba cavalos de raça; prejuízo é de quase R$ 100 mil

Crespo: “jamais me submeteria a entrar para o submundo da corrupção”

Casos de sarampo em Sorocaba sobem para 45; doença está concentrada em duas regiões da cidade

Espanhóis saem às ruas pela 1ª vez para se exercitar após 49 dias de confinamento

Bolsonaro contrai coronavírus após minimizar pandemia; Veja entrevista para a Jovem Pan