24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Presos esta terça, policiais acusados de matar Marielle prestam depoimento

Postado em: 12/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Os dois homens presos nesta manhã de terça-feira (12) por suspeita de executar a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes prestam depoimento neste momento na Delegacia de Homicídios da capital (DH). O PM aposentado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz foram presos na madrugada de hoje depois de terem sido denunciados à Justiça. Os 34 mandados de busca e apreensão nos endereços dos acusados estão sendo concluídos.

As informações são da Agência Brasil.

Ronnie Lessa foi apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como o autor dos 13 disparos que atingiram o carro onde estava a vereadora Marielle. Já Élcio Queiroz teria atuado como motorista do veículo onde estava Ronnie.

A execução ocorreu na noite de 14 de março de 2018, quando o carro onde estavam Marielle, Anderson e uma assessora da parlamentar, que sobreviveu ao atentado, parou em um sinal no cruzamento das ruas Joaquim Palhares, Estácio de Sá e João Paulo I.

Às 11h, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o secretário da Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, e os delegados responsáveis pelo caso darão detalhes à imprensa, no Palácio Guanabara.

Um dos policiais, Lessa, foi preso na residência onde mora, no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca. O local é o mesmo em que o presidente Jair Bolsonaro tem casa.

Perfil

Ronnie Lessa foi aposentado depois de um atentado a bomba contra ele, que resultou na amputação de uma de suas pernas e que teria sido provocado por uma briga entre facções criminosas.

Já Élcio Queiroz foi expulso da corporação. Ele chegou a ser preso em 2011 na Operação Guilhotina, da Polícia Federal, que apurou o envolvimento de policiais militares com traficantes de drogas e com grupos milicianos. Na época, Queiroz era lotado no Batalhão de Olaria (16º BPM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Sorocaba alcança 21º lugar entre 100 maiores cidades do País com melhor desempenho de saneamento básico

Suspeitos de praticar roubos em saidinha de banco são presos em Sorocaba

Congresso estuda 1º turno da eleição em 15 de novembro ou 6 de dezembro, diz Maia

Manga quer mais 20 leitos de UTI disponíveis contra a Covid-19; Doria anuncia outros 10 em Sorocaba

Anep Psicanálise sorteará duas bolsas de estudos; saiba como concorrer